Certificados do “Selo Justiça Sustentável” foram emitidos de forma digital, reforçando na prática a iniciativa difundida.
A Divisão de Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade e o Comitê de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Amazonas realizaram no mês de outubro o envio dos certificados do “Selo Justiça Sustentável” no Edifício Desembargador Arnoldo Péres, Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, Fórum Ministro Henoch Reis e Fórum Cível Euza Maria Naice de Vasconcellos.
O selo premia as dez unidades que fizeram menos impressões em papel no primeiro semestre de 2025, as quais receberam os certificados em formato digital. Assim, de acordo com os organizadores, a ação enfatiza, na prática, a importância da redução de impressões no tribunal, fortalecendo o compromisso institucional com a preservação ambiental e incentivando atitudes similares no dia a dia dos servidores.
As unidades certificadas foram: 1.º Juizado da Fazenda Pública, 13.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, 18.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, 19.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, 21.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, Arquivo do Fórum Ministro Henoch Reis, Assessoria de Comunicação Social, Gabinete da Desembargadora Socorro Guedes; Secretaria de Gestão de Pessoas e Setor de Certidões do 2.º Grau.
A iniciativa busca incentivar a redução de impressões no ambiente de trabalho, diminuindo o consumo e gasto de recursos com este tipo de serviço. Além disso, a ideia é melhorar a gestão de resíduos sólidos dentro da instituição, contribuindo para práticas alinhadas com políticas ambientais de responsabilidade social.
Patrícia Ruon Stachon
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771







