Reunião foi realizada na sede da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, no edifício Des. Arnoldo Péres, em Manaus.
O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, reuniu-se com a presidente da Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Vânia Marques Marinho, para discutir conjuntamente, a possibilidade de unificação de procedimentos operacionais que favoreçam, por parte das unidades judiciárias, o devido registro de suas movimentações processuais para fins de atingimento de metas de rendimento, sobretudo às estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A reunião ocorreu na última quarta-feira (15/10) na sede da Corregedoria-geral de Justiça do Amazonas, no edifício Des. Arnoldo Péres, em Manaus, e dela participaram também, o juiz-corregedor auxiliar, Roberto Santos Taketomi; o secretário-geral da CGJ-AM, Luís Felipe de Araújo Flôr e o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic/TJAM), Breno Figueiredo Corado.
Conforme discutido durante a reunião, a partir da análise dos painéis de rendimento, dos dados registrados durante os procedimentos de correição e com devolutiva de reuniões ordinárias realizadas com magistrados, se faz necessária a padronização de procedimentos operacionais e o uso de uma base de dados única para que não ocorra um possível descompasso do que é diligenciado pelas unidades judiciárias, com o que é informado ao Conselho Nacional de Justiça para fins de cumprimento de metas.
A unificação das estatísticas, além de informa de forma fidedigna o rendimento das varas judiciárias, deve colaborar, também, com a gestão do fluxo cartorário nas varas judiciárias e favorecer a produtividade das unidades.
Como deliberação, o corregedor-geral de Justiça do Amazonas informou que um Provimento será editado e divulgado para regulamentar os procedimentos que devem ser realizados pelas varas judiciários com vistas ao atingimento dos objetivos pretendidos com a unificação dos procedimentos operacionais.
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, o registro fotográfico da reunião realizada na sede da CGJ-AM. Na imagem, em destaque, o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos (na ocasião, vestindo: terno e calça na cor preta; camisa na cor branca e gravata na cor azul com listras na cor branca) conduz a reunião conjuntamente com a presidente da Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Vânia Marques Marinho (que na ocasião usa um vestido na cor, predominantemente, azul). Os dois desembargadores, conforme a imagem, estão sentados em poltronas na cor preta. Também participaram da reunião, o juiz-corregedor-auxiliar, Roberto Santos Taketomi; o secretário-geral da CGJ-AM, Luís Felipe de Araújo Flôr e o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic/TJAM), Breno Figueiredo Corado.
Texto e fotos: Afonso Júnior
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660