Diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas, o desembargador Flávio Pascarelli recebeu em seu gabinete os representantes do Núcleo de Parcerias Institucionais (NUP) da Secretaria Municipal de Educação.
A ampliação do projeto “Esmam nas escolas”, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), foi um dos interesses envolvidos nesta quinta-feira (9/10) durante reunião realizada entre o diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam/TJAM), o desembargador Flávio Pascarelli, e representantes do Núcleo de Parcerias Institucionais (NUP) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A visita em caráter institucional ocorreu no gabinete do magistrado, na sede do Tribunal de Justiça, e contou com a participação do coordenador do Núcleo de Parcerias Institucionais (NUP) da Semed, Ricardo Simões; da assessora do Núcleo, Amanda Melo; do procurador do estado, Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho; da secretária da Controladoria da Esmam, Mirian Rolim; e a chefe de gabinete da Esmam, Andress Cavalcanti.
O desembargador Flávio Pascarelli destacou que há planos de ampliar a parceria com a Semed, entre eles para alcançar estudantes da zona ribeirinha.
“Nós já temos essa parceria há algum tempo, que é de extremo sucesso, e temos novos planos que ainda vão ser pensados. Essa foi uma primeira reunião, mas há planos envolvidos ampliar a parceria, atingir mais estudantes e não só na cidade de Manaus, mas também os ribeirinhos. E vamos avançar e muito para o ano que vem. A educação é o que há de mais fundamental. Não se muda uma sociedade sem educação. Todas as sociedades mais avançadas têm como base a educação porque, quando se educa, se ensina a pensar. E um povo que pensa vai mais longe do que o que não pensa”, comentou o diretor da Esmam.
Agradecimentos
O coordenador Ricardo Simões agradeceu a parceria com o Poder Judiciário e parabenizou o apoio da Esmam pelos resultados positivos alcançados pelo “Esmam nas Escolas” desde 2024 no âmbito municipal.
“Temos uma parceria firmada com o Tribunal de Justiça do Amazonas com a Escola Superior da Magistratura, referente ao projeto 'Esmam nas Escolas', que é uma iniciativa exitosa e que traz resultados extraordinários. Em dois anos essa parceria já alcançou quase 2 mil alunos do município. E viemos fortalecer esse vínculo porque estamos encerrando essencialmente este segundo ano de ações nas nossas unidades escolares e destaque, para o ano que vem, adicionar outros temas que incluem o desenvolvimento do 'Esmam nas Escolas'. Nesta reunião, lançamos o convite ao desembargador Pascarelli para que a Esmam possa estar, também, na nossa zona ribeirinha, o que seria muito significativo para os nossos alunos”, disse Ricardo Simões.
Ao final da reunião, o desembargador Pascarelli entregou aos representantes do NUP da Semed um certificado de reconhecimento pela parceria no projeto “Esmam nas Escolas”.
Esmam nas Escolas
Idealizado em 2023, o projeto “Esmam nas Escolas” tem como objetivo apresentar aos estudantes do ensino fundamental temas médios essenciais como Cidadania Popular, Direitos Fundamentais, Estatuto da Criança e Adolescente e Combate à Violência de Gênero. Ampliado, o projeto inclui, além das instituições particulares e públicas da capital, como escolas do interior do Estado do Amazonas.
Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
#PraTodosVerem: Imagem principal que ilustra a matéria mostra a foto de seis pessoas, entre elas o diretor da Esmam, o desembargador Flávio Pascarelli (quarta pessoa da esquerda para a direita), cumprimentando o coordenador do NUP/Semed, Ricardo Simões, que recebeu um certificado de reconhecimento pelo trabalho realizado pelo Núcleo
Texto: Paulo André Nunes
Fotos: Marcus Phillipe
E-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.