No total, 29 inscritos tiveram sua condição autodeclarada para os exames.
A Comissão Permanente de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou o resultado final do procedimento relativo à autodeclaração de pessoa negra pelos candidatos ao 2.º Exame Nacional dos Cartórios (Enac 2025.2) e ao 4.º Exame Nacional da Magistratura (Enam 2025.2).
A publicação traz os nomes dos 29 candidatos com a condição autodeclarada deferida pela Comissão Permanente de Heteroidentificação, os nomes dos 12 candidatos com a condição indeferida, e os nomes dos oito candidatos que não compareceram à videochamada para avaliação.
Há também uma publicação com os resultados dos recursos, em que constam os nomes de cinco candidatos que não tiveram a condição confirmada pela comissão recursal.
As publicações são assinadas pelo presidente da Comissão Permanente de Heteroidentificação do TJAM, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, e foram disponibilizadas no Caderno Extra do Diário da Justiça Eletrônico, de sexta-feira (3/10).
Os procedimentos são feitos por duas bancas: a primeira banca avaliadora, composta de cinco membros (um magistrado e quatro servidores), e a banca recursal, composta por três membros (um magistrado e dois servidores), todos do TJAM e com formação específica para a atividade.
DJe
Comissão de Heteroidentificação
https://www.tjam.jus.br/index.php/enac-enam/2025-1
Texto: Patrícia Ruon Stachon | TJAM
Foto: Banco de Imagens
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL |
E-mail TJAM : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771