Objetivo é identificar a situação das escolas e melhorar as condições de segurança no ambiente escolar.
A 2.ª Vara da Comarca de Parintins, que atua na área da infância e da juventude, e o Ministério Público realizaram uma reunião, na segunda-feira (29/9), na “Escola Estadual de Tempo Integral Brandão de Amorim”, com os responsáveis de diversos órgãos públicos para debater a questão da violência nas escolas.
Participaram representantes da Secretaria Municipal de Educação; da Coordenadoria Estadual de Educação; da Polícia Militar; da Polícia Civil; além de gestores de escolas públicas.
De acordo com o juiz Nilo Marinho Neto, titular da unidade judicial, “a ideia é traçar estratégias para estreitar laços, encurtar distâncias e promover maior sensação de segurança nas escolas, que vêm sofrendo com diversos tipos de violência”.
O magistrado explica que serão realizadas inspeções e visitas às escolas, para fazer um mapeamento da situação de cada escola e para criar um contexto de segurança e um ambiente mais saudável para o ensino.
Nas visitas serão abordados diversos assuntos, como o da Justiça Restaurativa, projeto que vem sendo desenvolvido no âmbito do Tribunal de Justiça do Amazonas em relação a conflitos e violência envolvendo crianças e adolescentes.
Patrícia Ruon Stachon | ACS-TJAM
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino | ACS-TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771