A ideia da DPE-AM é reforçar o atendimento no Baixo Amazonas, facilitando o acesso da população do município à Justiça.
A juíza Renata Tavares Afonso Fonseca Costa, titular da Comarca de Boa Vista do Ramos (a 483 quilômetros de Manaus), representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na inauguração do Posto de Atendimento Avançado (PAV) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que fará o atendimento jurídico gratuito na região do Baixo Amazonas. O evento aconteceu na terça-feira (19/08), na Rua Senador José Esteves, nº 350, no Centro da cidade, onde ficará instalado o PAV.
O evento contou com a presença do 2.º subdefensor público-geral, Marco Aurélio Martins; da defensora pública Gabriela Falcão, coordenadora da DPE-AM em Maués; e também das defensoras Mila Barreto e Erica Oliveira.
A nova unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e os
agendamentos poderão ser feitos presencialmente, mediante a apresentação de algum documento de identificação, como a carteira de identidade.
Além de protocolar processos de pensão, o espaço oferecerá, gratuitamente, assistência jurídica em todas as áreas de atuação da DPE-AM, como guarda e divórcio, questões relacionadas a registros públicos, emissão de 2.ª via de certidões de nascimento e casamento, e direito previdenciário.
#PraTodosVerem: A imagem principal que ilustra da matéria ua mostra a juíza Renata Tavares Afonso Fonseca Costa, em primeiro plano, ela tem pele clara e cabelos castanhos longos, veste um blazer rosa e calça clara. Ela está falando ao microfone, segurando algumas folhas de papel e se posiciona ao lado de um suporte de partituras, que serve para apoiar seus documentos. Ao fundo, à esquerda, há duas bandeiras parcialmente visíveis. Atrás dela, várias pessoas estão sentadas em cadeiras brancas, formando uma espécie de mesa de autoridades. A maioria veste roupas sociais em tons claros. O ambiente transmite um clima de solenidade, possivelmente uma inauguração, cerimônia ou evento oficial.
Com informações da DPE-AM