Novo sistema tem como objetivo providenciar uma maior celeridade às fiscalizações e correições empreendidas nas Varas judiciárias do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Distante 600 quilômetros de Manaus, o Município de Humaitá recebe nesta semana uma equipe composta por um magistrado e por servidores da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), oportunidade na qual o órgão deu início à utilização de seu novo sistema informatizado elaborado para dar maior celeridade às correições e fiscalizações.
A visita técnica da CGJ/AM a Humaitá ocorre para a realização dos trabalhos ordinários de correição no Juizado Especial da comarca.
No município desde a última segunda-feira (07/07) a comitiva da CGJ/AM está representada pelo juiz-corregedor auxiliar, Roberto dos Santos Taketomi; pelo Chefe de Gabinete do Desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, Silvino Martins; pela diretora da Divisão de Correições, Adriana Brito; pelo secretário do Núcleo de Governança Fundiária e Sustentabilidade, Leonardo Ituassu; e pelo servidor Luís Filipe da Silva Nascimento.
Dirigindo os trabalhos da correição e tendo supervisionado a elaboração do novo sistema informatizado, o juiz-corregedor auxiliar, Roberto dos Santos Taketomi, destacou o uso e os benefícios da ferramenta tecnológica. “Trata-se de um instrumento que não apenas moderniza o processo correcional, mas também contribui diretamente para o aprimoramento da gestão judiciária. As unidades poderão acompanhar seus desempenhos em tempo real, identificar pontos de melhoria e atuar preventivamente na correção de eventuais falhas, inclusive no controle de processos paralisados”, destacou o magistrado.
Recepcionando a equipe de trabalho da CGJ/AM e acompanhando todo processo de correição iniciado na última segunda-feira, o juiz titular da Vara do Juizado Especial da Comarca de Humaitá, Bruno Rafael Orsi, avaliou de forma positiva o novo sistema. “Nesta semana o Juizado no qual atuamos é objeto de correição ordinária e destaco que o módulo é eficiente focando, por exemplo, nos processos que precisam ser, de fato, avaliados”, destacou o magistrado.
Novo sistema
O novo sistema informatizado de correições e fiscalizações foi elaborado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (Setic/TJAM) com a supervisão da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas e tem como objetivo providenciar uma maior celeridade às fiscalizações e correições empreendidas nas Varas judiciárias do Tribunal de Justiça do Amazonas.
A ferramenta reduzirá o tempo de realização e conclusão das correições e possibilitará que as próprias unidades judiciárias correcionadas monitorem seus desempenhos sendo um elemento facilitador para que as Varas consigam atingir metas de eficiência estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, o registro fotográfico da equipe da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, responsável pelos trabalhos de correição realizados na Comarca de Humaitá. Na imagem constam cinco pessoas, sendo elas, da esquerda para a direita: o Chefe de Gabinete do Desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, Silvino Martins (vestindo calça jeans e camisa na cor verde); a diretora da Divisão de Correições, Adriana Britto (usando um vestido na cor preta e blusa na cor azul); o juiz-corregedor auxiliar, Roberto dos Santos Taketomi (vestindo camisa na cor branca, terno e calça na cor preta e gravata na cor cinza); o servidor da CGJ/AM, Luís Filipe da Silva Nascimento (vestindo calça na cor cinza e blusa na cor azul) e o secretário do Núcleo de Governança Fundiária e Sustentabilidade, Leonardo Ituassu (vestindo calça jeans e camisa na cor branca com detalhes na cor preta). Na imagem consta um painel no qual está escrito: “Fórum de Justiça da Comarca Humaitá – Desembargador Hamilton Mourão). Neste mesmo painel – de cor preta – consta o brasão do Poder Judiciário Estadual.
Afonso Júnior
Fotos: Acervo
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino | TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660