Programa de Monitoria realiza a primeira reunião de acompanhamento relativo às Metas do CNJ em 2019 e destaca prioridades

A reunião foi nesta segunda-feira (13), no Fórum Cível Euza Maria Nice de Vasconcelos, com a participação de 54 servidores.


 MonitoriaA primeira reunião de acompanhamento do Programa de Monitoria do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), ocorreu nesta segunda-feira (13) no auditório do Fórum Cível, Euza Maria Nice de Vasconcelos.

Monitoria2Coordenado pela Comissão de acompanhamento de Metas e executado pelo Núcleo de Estatística e Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), o programa capacita servidores para aperfeiçoar o desempenho das unidades judiciais no cumprimento de metas nacionais indicadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A reunião desta segunda-feira refere-se a orientações gerais a respeito do 1° ciclo do programa. As unidades judiciais nas quais tramitam processos relacionados às metas possuem monitores, que são servidores capacitados para multiplicar a todos os demais integrantes de suas Varas os conhecimentos a respeito dos procedimentos do CNJ,” destacou Wiulla Garcia, diretora da Eastjam.

O coordenador do Núcleo de Estatística e Acompanhamento de Metas do TJAM, Ricardo dos Santos Câmara, fez uma apresentação para destacar mudanças e prioridades no cumprimento das metas em 2019.

“Este ano, as novidades são: a meta 3 que diz respeito ao aumento da conciliação que acaba dando celeridade na solução de conflitos e a meta 8 que já existia, mas que muda bastante o contexto porque foca no julgamento de processos de violência contra a mulher e incluindo casos de feminicídio. As metas, de uma forma geral consistem na baixa de acervos gerais ou específicos, ou seja, diminuindo o volume de processos. Essa reunião é importante pra que os servidores tomem conhecimento e para que eles consigam identificar esse tipo de processo e adjudar a atingir as metas”, destacou o Ricardo.

 

 

Fábio Melo
Fot: Chico Batata

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

03:24:00
Views: 4329
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM