A ênfase é nos processos que envolvem crimes de maior gravidade e a ação tem a parceria do Ministério Público e da Defensoria Pública do Amazonas.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio do Núcleo de Assessoramento Jurídico Virtual (NAJV), realiza nesta semana (de 5 a 9 de maio) um mutirão de audiências no interior do estado do Amazonas, concentradas em processos criminais envolvendo crimes de maior gravidade, como estupro, estupro de vulnerável, latrocínio, roubo majorado, tráfico de drogas e tortura.
A ação acontece com o apoio das comarcas participantes, bem como da atuação conjunta do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) e da Defensoria Pública (DPE/AM). Conforme a juíza Larissa Padilha Roriz Penna, que coordena o mutirão do NAJV, no período de esforço concentrado serão realizadas mais de 125 audiências de instrução e julgamento. Ela também explicou que o julgamento desses processos impactam diretamente o cumprimento, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As comarcas contempladas neste esforço concentrado são: Coari; Itacoatiara; Manacapuru; Carauari; Santo Antônio do Içá; Novo Aripuanã; Fonte Boa e Jutaí.
Os magistrados Hercílio Tenório de Barros Filho, Mauro Moraes Antony e Naia Moreira Yamamura estão atuando em processos na Comarca de Coari. Luciana da Eira Nasser, na Comarca de Itacoatiara; Vanessa Leite Mota, nas Comarcas de Manacapuru e Carauari; e Naia Moreira Yamamura, também responsável pelas audiências nas Comarcas de Santo Antônio do Içá, Novo Aripuanã, Fonte Boa e Jutaí.
“A atuação articulada do NAJV, aliada ao empenho dos magistrados e servidores das comarcas do interior, reforça o compromisso do Poder Judiciário do Amazonas com a celeridade processual, a efetividade da prestação jurisdicional e a promoção do acesso à Justiça em todas as regiões do estado”, afirmou a juíza Larissa Roriz.
Carlos de Souza (com informações do NAJV)
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660