O evento que reunirá especialistas para discutir soluções sustentáveis no segmento da regularização fundiária acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques.
O coordenador do Observatório de Governança Fundiária e Ambiental do Tribunal de Justiça do Amazonas, juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues e o juiz-corregedor auxiliar, Igor de Carvalho Leal Campagnolli, serão palestrantes no “1º Simpósio de Regularização Fundiária do Amazonas”, que ocorrerá nesta semana, entre os dias 7 e 9 de maio no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.
O evento reunirá especialistas, gestores e a sociedade para discutir soluções sustentáveis para a regularização fundiária, com foco no direito à terra, regularização fundiária urbana e rural, direito à moradia, segurança jurídica, proteção ambiental.
No dia 7 de maio, data da abertura do evento, às 10h30, o tema “Políticas de Governança Fundiária no Amazonas”, será tratado na palestra do juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues. No dia do encerramento, 9 de maio, às 9h45, o juiz Igor Campagnolli fala sobre “Corregedoria de Justiça-Projeto Solo Seguro-Amazônia Legal”.
O simpósio é organizado pelo Instituto Amazônia Legal, uma associação civil sem fins lucrativos, fundado em março de 2014 com objetivo de promover o desenvolvimento socioambiental sustentável por meio de pesquisas científicas e tecnológicas, focando nas áreas de saúde, meio ambiente, educação e inovação.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzFlmhJgV1DTuHNSkSYqME4PcOmYYOe3d9p6Ekl8LqHAHvaw/viewform
Ações
No âmbito do TJAM, o Observatório de Governança Fundiária e Ambiental, coordenado pelo juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues tem buscado auxiliar instituições e entes públicos para promover e facilitar a regularização fundiária no contexto da Amazônia Legal, inclusive com expedição de notas técnicas, acompanhando e monitorando essas atividades.
Já o projeto “Solo Seguro”, no âmbito da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas tem o juiz-corregedor auxiliar, Igor de Carvalho Leal Campagnolli como um dos articuladores – sob designação do corregedor-geral de Justiça, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos – e busca fortalecer a governança fundiária, a promoção da Justiça, o acesso regular à terra, a segurança jurídica e a proteção ambiental, a partir de diretrizes da Corregedoria Nacional de Justiça.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria uma arte gráfica em tonalidades nas cores azul e verde e na qual constam as informações: “1º Simpósio de Regularização Fundiária | Amazonas”; “Participe desse evento que conecta especialistas, gestores e a sociedade”; “Centro de Convenções Vasco Vasques” e “de 7 a 9 de Maio”. Na mesma arte gráfica consta a fotografia da mão de uma pessoa segurando um lápis e contornando um desenho.
Sandra Bezerra
Imagem: Divulgação
Revisão Textual: Afonso Junior | CGJ
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660