Encontro foi presidido pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos.
O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos conduziu, na manhã desta sexta-feira (14/03), uma reunião que teve a participação de tabeliães e registradores que atuam nas serventias extrajudiciais (cartórios) de Manaus. O encontro teve como objetivo primordial a aproximação e abertura de diálogo entre a Corregedoria-Geral de Justiça e os delegatários de serviços extrajudiciais.
A reunião deu início ao “Ciclo de Diálogos Institucionais”, iniciativa por meio da qual a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) realizará encontros com o objetivo de reforçar a interatividade com diversos públicos, oportunidade na qual o órgão também divulgará seus projetos, fornecerá orientações sobre temas de interesse do público convidado e receberá sugestões de boas práticas para o melhor desenvolvimento da atividade judicial e extrajudicial no Estado.
Conduzida pelo corregedor-geral de Justiça e iniciada com a participação dos tabeliães e registradores, o “Ciclo de Diálogos Institucionais” terá continuidade nas próximas semanas com reuniões com a participação de juízes de 1.ª entrância do Poder Judiciário Estadual.
No encontro desta sexta-feira (14/03), dentre outros pontos, o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos tratou sobre os objetivos de gestão da CGJ-AM na presente gestão; reforçou a necessidade de que a comunicação entre as serventias e o órgão de correição seja sempre clara e ágil e enfatizou a necessidade, pelos delegatários, do cumprimento integral dos normativos, provimentos e demais regramentos editados pela CGJ-AM enquanto órgão de fiscalização.
O desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos também ressaltou a importância da atuação dos delegatários dos serviços públicos e mencionou que a CGJ-AM estará sempre à disposição destes para dirimir dúvidas, fornecer informações e projetar ações que visem ao melhor atendimento possível aos usuários dos serviços extrajudiciais.
O corregedor-geral de Justiça, na ocasião, destacou a importância da mobilização das serventias extrajudiciais para a execução – em parceria com o Poder Judiciário – de programas como o “Registre-se” e “Solo Seguro” que incentivam, respectivamente, o registro civil e a regularização fundiária.
O magistrado, na oportunidade, anunciou que a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, neste biênio, reativará o “Prêmio de Qualidade dos Cartórios Extrajudiciais” com o objetivo de evidenciar e prestar reconhecimento público às boas práticas de gestão desenvolvidas pelos cartórios da capital e do interior.
Em seu primeiro encontro, o “Ciclo de Diálogos Institucionais” foi presidido pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos e teve a participação dos juizes-corregedores auxiliares: Roberto dos Santos Taketomi, Igor de Carvalho Leal Campagnolli e Yuri Caminha Jorge, assim como do diretor da Divisão de Controle e Fiscalização dos Serviços Extrajudiciais, Carlos Ronaldo Barroco.
O encontro foi realizado no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça no Amazonas, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, o registro fotográfico dos partícipes da reunião. O registro foi realizado no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro. O auditório tem paredes e piso na cor bege e poltronas na cor, predominantemente, vermelha. No registro fotográfico constam 37 pessoas, dentre magistrados e delegatários de serviços extrajudiciais. As 37 pessoas que constam no registro fotográfico estão no palco do auditório, de frente para a plateia.
Afonso Júnior (CGJ-AM)
Fotos: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (92) 99316-0660 | 2129-6771