Reunião teve como objetivo principal a discussão e definição de projetos relativos ao programa de Justiça Restaurativa que vem sendo aplicado em escolas da capital e do interior do Amazonas.
O juiz Luís Cláudio Chaves e os demais representantes da Central de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Amazonas reuniram-se na tarde da última quinta-feira (25/07) com aproximadamente 50 gestores responsáveis pela administração das escolas da rede pública municipal, instaladas na zona Norte de Manaus.
A reunião teve como objetivo principal a discussão e definição de projetos relativos ao “Programa de Justiça Restaurativa” que vem sendo aplicado em benefício das comunidades escolares da capital e do interior do Amazonas.
A “Justiça Restaurativa”, de acordo com o juiz Luís Cláudio Chaves, é um método eficaz de resolução e prevenção de conflitos e que vem tendo um impacto social positivo ao ser desenvolvido na rede de ensino.
“Trata-se de uma metodologia para resolução de conflitos e no contexto escolar, com uma linguagem de fácil acesso. Pode prevenir problemas graves como o bullying, que consideramos a raiz de muitos outros problemas. A partir dos acordos de cooperação firmados, entre o Tribunal e instituições, como a Secretaria Municipal de Educação (Semed/Manaus) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), esperamos contribuir, cada vez mais, com o desenvolvimento educacional dos estudantes, assim como de seus familiares e educadores”, afirmou o magistrado.
A reunião ocorreu na escola Municipal Nina Lins, localizada no bairro Monte das Oliveiras, na qual o juiz Luís Cláudio Chaves e também as instrutoras da Central de Justiça Restaurativa, Sabrina Porto e Nayluce Pereira, compartilharam com os gestores experiências e conteúdos pertinentes ao Programa.
Na oportunidade, a chefe da Divisão Distrital Zona Norte, Maria Salomé Silva, e a gerente pedagógica, Eucidete de Lacerda Sanches, enalteceram a parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas, assim como a integração (dos gestores) com o Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi/Semed), representado na reunião pelos assessores Amanda Melo e Ricardo Simões.
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro fotográfico da reunião realizada pelo juiz Luís Cláudio Chaves (ao centro, de camisa azul escura, blazer preto e calça jeans) e os demais representantes da Central de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Amazonas com aproximadamente 50 gestores responsáveis pela administração das escolas da rede pública municipal, instaladas na zona Norte de Manaus.
Texto: Afonso Júnior/TJAM
Foto: Acervo da CJR/TJAM
Revisão textual: Joyce Desideri Tino/TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660