O Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Tribunal de Justiça do Amazonas – GMF/TJAM realizou visita de monitoramento na Unidade Prisional Puraquequara
O Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Tribunal de Justiça do Amazonas – GMF/TJAM realizou no dia 25/03/2022, uma visita à Unidade Prisional do Puraquequara – UPP, dando cumprimento ao calendário de atividade de 2022.
Estiveram presentas no evento o Desembargador Elci Simões de Oliveira – Presidente do GMF, Dr. Fabio Lopes Alfaia – Juiz Coordenador do GMF, Dr. Gonçalo Brandão de Souza – Juiz Colaborador do GMF, Dr. Eunilton Alves Peixoto – Juiz da 1.ª Vara de Execução Penal, Sra. Tharys da Silva Barreto – Secretária do GMF, Sra. Dalila Azevedo da Silva – Servidora do GMF, Sra. Jamille Bispo Rocha – Consultora de Audiência de Custódia do CNJ, Sra. Luanna Marley de Oliveira e Silva – Coordenadora do Fazendo Justiça do CNJ e Representantes do Núcleo de Advocacia Voluntária – NAV.
A visita abrangeu todos os setores da UPP onde foram apresentadas a estrutura física e os serviços que são prestados dentro da unidade e o trabalho que desenvolvem com os reenducandos com foco na parte educacional, salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca, na unidade básica de saúde e na área de remição. Na ocasião houve uma conversa entre os Magistrados, os Representantes do Sistema Prisional e os Gestores da Unidade, no sentido de buscar e cobrar soluções conjuntas a fim de melhorar o sistema prisional, pontuou o Dr. Fábio Alfaia.