Expojud é um dos mais conceituados congressos de Inovação, Tecnologia e Direito no País e será transmitido via internet.via internet nos dias 2, 3 e 4 de junho.
Aplicada há mais de dois anos e favorecendo maior produtividade no serviço público, a experiência de teletrabalho desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) será apresentada no “Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema da Justiça (Expojud)”, que ocorre na próxima semana, podendo ser acompanhado pela internet.
No mesmo evento, o Poder Judiciário do Amazonas também estará representado, apresentando a experiência com o uso de ferramentas de videoconferência e mediação em audiências de Família, assim como divulgando o projeto "Alvará Eletrônico".
Sendo o maior e um dos mais conceituados eventos do segmento no País, pela primeira vez o evento ocorrerá com transmissão pela internet (Expojud online), nos dias 2, 3 e 4 de junho, oferecendo mais de 50 palestras. O evento poderá ser acompanhado no portal: https://www.expojud.com/expojud-online
No primeiro dia do evento, às 10h (horário de Manaus), o diretor de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amazonas, Mauro Saraiva, apresentará a experiência amazonense e ministrará a palestra: “Teletrabalho no Poder Judiciário: antes e depois da crise”.
Para Mauro Saraiva, trata-se de uma oportunidade única, tamanha a relevância do evento. “O convite é resultado do destaque do teletrabalho do Poder Judiciário do Amazonas, que tem sido referência nesses últimos anos, principalmente pela estruturação do programa e acompanhamento de Metas e desempenhos. Vale destacar que esse evento é gratuito e todos podem participar”, salientou o diretor de Gestão de Pessoas do TJAM, acrescentando que há a perspectiva de que, ainda neste ano, em outubro, ocorra uma nova edição da Expojud, essa presencial.
No dia 4 de junho, às 11h25 (horário de Manaus) o juiz Gildo Alves de Carvalho, coordenador do Núcleo Permanente de Conciliação (Nupemec) ministrara palestra abordando "O uso de ferramentas de videoconferência e mediação em audiências de Família".
Já o sistema "Alvará Eletrônico", igualmente desenvolvido pelo TJAM, será apresentado em um stand virtual. O referido sistema permite o pagamento dos alvarás judiciais por meio de transferência bancária, pela internet, beneficiando diretamente jurisdicionados e advogados e eliminando a necessidade do saque presencial nas agências credenciadas da Caixa Econômica Federal.
Déborah Azevedo e Afonso Júnior
Fotos: Divulgação
Revisão: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.