O Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário do Amazonas (NATJUS-AM) e a Câmara de Resolução Extrajudicial de Litígios de Saúde do Amazonas (CRELS-AM), participaram, no dia 15 de agosto, do I Congresso de Assistência Farmacêutica do Amazonas, apresentando o painel: "Tendências e Desafios da Judicialização do Acesso a Medicamentos frente ao Temas 6 e 1234 do STF".
Durante a apresentação, a Secretária do Judiciário, Dra. Luandy Maia, o médico coordenador do NAT SEMSA, Dr. Daniel Magalhães e o coordenador da CRELS, Dr. Adalberto Thaumaturgo, destacaram o trabalho desempenhado pelo Comitê Estadual de Saúde do Amazonas, sob a coordenação da Dra. Etelvina Lobo Braga, na execução das políticas judiciárias de saúde e o tratamento adequado da judicialização da saúde no Estado do Amazonas em frente aos Temas 6 e 1234 do STF.
Sob tema central: “Avanços e Perspectivas da Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde do Estado do Amazonas”, o Congresso teve como objetivo debater sobre os principais avanços e perspectivas da Assistência Farmacêutica no Estado, fomentando o intercâmbio de experiências e boas práticas entre profissionais de saúde, gestores e demais atores envolvidos.