Nova plataforma de serviços eletrônicos será disponibilizada a magistrados e servidores no próximo dia 24 de novembro

Com a nova plataforma, servidores e magistrados terão acesso a modernos recursos tecnológicos para a execução das atividades jurisdicionais e administrativas.


 

Espace

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) disponibilizará, no próximo dia 24 de novembro, a todos magistrados e servidores da Corte, um conjunto de soluções tecnológicas que facilitará a prestação jurisdicional e a execução dos serviços administrativos. O Google Workspace (antigo G-Suite), é uma ferramenta tecnológica que oferece soluções de e-mail, videoconferência e armazenamento em nuvem, observando os mais modernos padrões de segurança em tecnologia da informação. Dentre os recursos tecnológicos que serão disponibilizados, destacam-se o uso de nova ferramenta de e-mail com capacidade ilimitada; chat de comunicação corporativa; agenda inteligente para designação de audiências e reuniões; drive de armazenamento ilimitado em nuvem; escritório online e colaborativo; entre outras funcionalidades.

O presidente do TJAM, desembargador Domingos Jorge Chalub, enfatizou que com a implantação da nova ferramenta as audiências da "Semana Nacional da Conciliação 2020 (SNC)", que ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro deste ano em todos os tribunais do País, já poderão ser realizadas por meio de videoconferência, dentro do recurso do Google Workspace, tendo o conteúdo protegido – todos os streams de vídeo e de áudio são criptografados e os usuários fora do Tribunal podem participar de forma segura.

Ainda de acordo com o presidente, “a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal já está oferecendo treinamento aos servidores e magistrados, da capital e do interior, sobre como utilizar esses novos recursos. A capacitação será feita toda online, no dia 19 de novembro, devido às restrições e cuidados adotados durante a pandemia da covid-19”. Mais de 190 servidores e magistrados estão inscritos.

De acordo com o desembargador Jomar Fernandes, que coordena a área da Tecnologia da Informação da Corte amazonense, a nova plataforma objetiva “facilitar a rotina de nossos servidores e magistrados com as ferramentas tecnológicas mais modernas existentes, a fim de que possam refletir em maior produtividade e celeridade na atividade-fim do nosso Tribunal”.

De acordo com o diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação da Corte Estadual de Justiça, Ricardo Câmara, com a aquisição de um pacote de serviços como o Google Workspace o TJAM dá um salto de qualidade instrumental, permitindo mais rapidez, eficiência e segurança nos serviços e atividades praticados pelo Tribunal. "Estamos caminhando rumo a uma completa mudança de paradigma, passando a ter solução própria de videoconferência e um espaço ilimitado de armazenamento em nuvem, por exemplo”, disse Câmara.

 

 

Acyane do Valle

Foto: Adobe Stock

Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 
E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Semana do Judiciário 9 de julho de 2020
Este programa é produzido pela edquipe da Divisão de Divulgação e Imprensa do TJAM.
Semana do Judiciário 9 de julho de 2020

00:09:00
Views: 227
Semana do Judiciário 9 de julho de 2020