A ação social realizada em parceria com diversos órgãos e entidades vai acontecer de 8h às 12h na quadra da Escola Estadual Raimundo Paz, localizada na rua Governador Gregório Azevedo, 11, no Centro da cidade interiorana.
O Núcleo de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas vai participar, na próxima sexta-feira (12), do Projeto Fenapred (Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas (Fenapred) em Rio Preto da Eva (distante 80 quilômetros de Manaus).
A ação social de iniciativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) junto com diversos órgãos e entidades vai acontecer de 8h às 12h na quadra da Escola Estadual Raimundo Paz, localizada na rua Governador Gregório Azevedo, 11, no Centro da cidade.
Além do Poder Judiciário - que vai prestar serviços de emissão de Certidão de Nascimento e orientação para os demais serviços de registro -, o Projeto Fenapred terá a participação da Frente Parlamentar (com orientação e encaminhamento referente a títulos definitivos e orientação jurídica e psicológica), Amazonas Energia, SAAE Rio Preto da Eva, Afeam, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Manaus), CIEE, Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Idam, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Seas, SECT, Semsa, Semas, Sine Amazonas, Sepror, Sepa e Sebrae Amazonas; além de serviços de cidadania com assistente social (agendamento para emissão de CPFD, IPTU e Título de Eleitor; orientação e cadastro no CADÚnico e referente a benefícios sociais como atualização do Bolsa Família); serviços odontológicos (aplicação de flúor e entrega de kit de higiene bucal); exame de vista, embelezamento e orientação psicológica.
Calendário
A unidade móvel do Núcleo de Justiça Itinerante está atendendo até a próxima sexta-feira (29) na área externa da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (Av. Mário Ypiranga, 3.395, Parque 10, zona Centro-Sul).
A próxima parada da Justiça Itinerante será a zona Oeste da capital. No período de 1.º de setembro a 03 de outubro, onde o veículo do TJAM estará posicionado no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Av. Brasil, s/n.º, Santo Antônio).
Depois, será a vez da zona Sul da cidade, com o atendimento à população sendo disponibilizado, no período de 06 a 31/10, na área de estacionamento da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que funciona na Av. Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Conjunto Atílio Andreazza, Japiim.
Em novembro, de 03 a 28, a Justiça Itinerante atenderá na área externa da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), localizada na Av. Constantino Nery, 1.937, bairro Chapada, na zona Centro-Sul.
Finalizando o calendário de 2025, no período de 1.º a 19/12, os serviços serão ofertados nas dependências do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Tupinambá, 119 - Cidade Nova, zona Norte).
Duas décadas
Instituído pela Resolução n.° 09/2003-TJAM e coordenado pelo juiz de direito Alexandre Novaes, o “Justiça Itinerante” completou, em 2024, duas décadas e apresenta, entre seus objetivos, conectar a população ao Poder Judiciário do Amazonas, facilitando o exercício da cidadania, de modo a tornar efetivo o slogan “A Justiça mais perto de você”.
Para acessar os serviços, é necessário estar munido de documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de divórcio, é necessário incluir na documentação a certidão de casamento e certidão de nascimento (se tiver filhos com idade inferior a 18 anos). Para o recebimento de pensão, é necessário apresentar comprovante de conta bancária para desconto em folha e disponibilizar os três últimos contracheques.
Outras informações sobre o Justiça Itinerante podem ser obtidas pelo número (92) 98459-6677 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz a foto de servidor do Poder Judiciário realizando atendimento a uma pessoa no interior da unidade móvel do Núcleo de Justiça Itinerante do TJAM. Ambos aparecem sentados e apoiando os braços em uma mesa. No mesmo ambiente há, entre outros objetos, cortinas na cor azul e em uma delas está o brasão do Poder Judiciário do Amazonas e as palavras "Poder Judiciário" e Justiça Itinerante". Fim da descrição
Texto: Paulo André Nunes
Foto: Iron Farias/Arq. 02/06/2025
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660