A ideia é oferecer aos estudantes o fortalecimento da formação crítica e a atuação ética e qualificada para o combate à violência.
O evento “Justiça e Formação – Estudos de Casos: Realidades e Respostas à Violência Doméstica Contra a Mulher”, foi o tema da atividade realizada pela assistente social dos 1º e 4º Juizados Maria da Penha, Celi Cristina Cavalcante, e que reuniu cerca de 40 alunos do curso de Serviço Social, dos 2º, 4º e 8º períodos, com o objetivo de promover a articulação entre teoria e prática no campo de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.
O evento realizado no dia 25 de agosto no Auditório Rio Solimões, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) apresentou a proposta de trabalhar a análise técnica de estudos de casos reais (mantidos em anonimato), contribuindo para o fortalecimento da formação crítica dos estudantes e para o desenvolvimento de uma atuação ética e qualificada dos futuros profissionais.
A iniciativa foi realizada em parceria com a Universidade Federal do Amazoas (Ufam), integrando a programação do Agosto Lilás, campanha nacional dedicada à conscientização e ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
De acordo com a assistente social, além de aprofundar os debates acadêmicos, a atividade proporcionou um espaço de integração entre teoria, prática e políticas públicas, reforçando a importância de capacitar os estudantes para lidar com situações complexas relacionadas à violência de gênero.
Texto: Sandra Bezerra
Foto: Acervo 1º Juizado Maria da Penha
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771