Corregedor Nacional de Justiça visita unidades judiciárias nos fóruns Henoch Reis e Euza Vasconcelos

Na visita de inspeção, o ministro Humberto Martins foi acompanhado pelo presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões.


Inspeção Noronha7O Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, visitou nesta segunda-feira (23) unidades judiciárias que funcionam no Fórum Cível Euza Vasconcelos e no Fórum Ministro Henoch Reis, ambos localizados no zona Centro-Sul da capital. O ministro foi acompanhado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, juízes auxiliares da presidência do TJAM e da Corregedoria Nacional.

Inspeção Noronha10A agenda começou pelo Fórum Euza Maria Naice de Vasconcelos, onde o corregedor visitou a Assessoria Virtual do TJAM e a 1.ª Unidade de Processamento Judicial (UPJ), que congrega a 9.ª, a 10.ª, a 19.ª e a 20.ª Varas Cíveis da capital. No Fórum Ministro Henoch Reis, o corregedor Humberto Martins visitou a 2.ª Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes; o 2.º e 3.º Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica (Juizados Maria da Penha); a Vara de Execução Penal (VEP) e local onde foi implantado o sistema de Biometria Processual, que fica no saguão de entrada do fórum.

Inspeção Noronha9O corregedor disse que a visita serviu para conhecer as instalações das unidades judiciárias, bem como o funcionamento delas. “Estamos fazendo uma visita e inspecionando as instalações nas áreas cíveis e criminais, além dos juizados Maria da Penha e Vara da Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Tudo funcionando a contendo, inclusive, os prédios reformados, onde se demonstra a preocupação com a cidadania e os jurisdicionados. Por isso que a nossa inspeção é no sentido de cada vez mais incentivar para uma cidadania forte e uma justiça respeitada”, disse o o ministro Humberto Martins.

Inspeção Noronha11Além da visita às unidades judiciárias do TJAM, a Corregedoria Nacional iniciou nesta segunda-feira os trabalhos de inspeção ordinária na Corte Estadual. O procedimento consta da Portaria n.º 27 da Corregedoria Nacional de Justiça, de 22 de agosto de 2019. Até o dia 27 de setembro, serão fiscalizados os setores administrativos e judiciais do TJAM e das serventias extrajudiciais do estado.

Inspeção Noronha13Em Manaus, acompanham o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, os juízes auxiliares da corregedoria nacional Marcio Luiz Coelho de Freitas (TRF1); Miguel Ângelo Alvarenga Lopes (TRF1); Daniel Carnio Costa (TJSP); Sandra Aparecida Silvestre de Frias Torres (TJRO); Nartir Dantas Weber (TJBA) e sete servidores.

 

Inspeção Noronha14Carlos de Souza
Fotos: Chico Batata

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.