Eastjam divulga lista cursos de aperfeiçoamento a distância para magistrados, servidores e estagiários

Realização dos cursos sugeridos pode ser contabilizada como hora de trabalho, conforme Art. 16 da Resolução CNJ n.º 192/2014, e incluída no relatório de produtividade do servidor.

 

Cursos EAD EastjamA Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam) organizou uma lista de sugestões de cursos de aperfeiçoamento a distância, que estão disponíveis tanto na plataforma da escola quanto de outras instituições de ensino, e que podem ser realizados por magistrados, servidores e estagiários do TJAM neste período de distanciamento social.

A diretora da Eastjam, Wiulla Garcia, salienta que escola tem buscado, mesmo neste período em que as atividades do Tribunal estão sendo executadas de forma remota, manter a oferta de cursos de aperfeiçoamento – alguns deles de participação obrigatória por parte dos servidores –, bem como outras ações de formação e treinamento voltadas ao público interno.

Na lista de cursos organizada e divulgada na última semana pela Eastjam, estão o curso de "Rotinas Cartorárias: uma abordagem voltada para a Meta 8 e BNMPU". A capacitação é obrigatória para servidores e estagiários que atuam nas unidades de Primeiro Grau com competência na área de violência doméstica. Disponível para realização até o dia 7 de agosto de 2020, o curso tem como instrutoras a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do TJAM, Elza Vitória Pereira de Mello e a analista de sistemas Lúcia Helena Nobre Klem, do Núcleo de Estatísticas do Tribunal. As inscrições e o Plano de Aula do curso estão acessíveis no Ambiente Virtual da EASTJAM.

Programado para o período de 10 a 14 de agosto de 2020, o curso "(Re) Conhecendo e (Des) Construindo o ser mulher na perspectiva da saúde-adoecimento" será ofertado para magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias interessados em ampliar o campo de conhecimento sobre saúde mental e relações de gênero. A instrutora será a doutora em Saúde Coletiva; psicóloga do Tribunal de Justiça do Amazonas e professora da Universidade do Estado do Amazonas, Munique Therense Costa de Morais. Inscrições e Plano de Aula também estão disponíveis no Ambiente Virtual da EASTJAM.

Obrigatório para todos os servidores do Tribunal que não realizaram o curso no ano de 2019, o Curso de "Nivelamento do Poder Judiciário", promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, está disponível no Ambiente Virtual do CEAJUD até o dia 19 de agosto de 2020. Acesse a portaria de convocação (DJe 22/07/2020).

Wiulla Garcia frisa que a realização dos cursos sugeridos pode ser contabilizada como hora de trabalho, conforme Art. 16 da Resolução CNJ n.º 192/2014, e portanto, incluída no relatório de produtividade do servidor. Ao término dos cursos de outras instituições o servidor deverá encaminhar o certificado via CPA para a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, para fins de registro na ficha funcional (averbação). Ela ressalta que no caso dos cursos realizados pela Eastjam, a averbação é formalizada pela própria escola.

Confira outras opções de cursos EAD:

- "Covid – 19 – Manejo da infecção causada pelo novo coronavírus"

Público-alvo: Profissionais da saúde que atuam na Divisão de Serviços Médicos do TJAM

Conteúdo: Conceitos e informações básicas, Manejo clínico: Atenção Básica, Manejo clínico: casos graves.

Inscrições: Campus Virtual Fiocruz

- "Direitos Humanos: Uma Declaração universal"

Público-alvo: Servidores e estagiários que atuam nas unidades judiciais de Primeiro e do Segundo Graus, especialmente os que atuam ou queiram atuar na garantia, defesa e promoção de Direitos Humanos.

Data: 30 dias após a data de inscrição

Instituição promotora do curso: Escola Nacional de Administração Pública- ENAP

Inscrições: Ambiente Virtual da ENAP

- "Responsabilidade Social e Sustentabilidade"

Público-alvo: Servidores e estagiários que atuam nas unidades administrativas ou judiciais, especialmente os que atuam em projetos administrativos ou processos judiciais relacionados ao tema.

Data: 60 dias após a data de inscrição

Inscrições: Escola Virtual da Fundação Bradesco 

- "Como Gastar Consciente"

Público-alvo: Servidores e estagiários que desejam ampliar o conhecimento sobre o tema.

Data: livre

Inscrições: Fundação Getúlio Vargas

 

 

 

Terezinha Torres

Foto: reprodução da Internet

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Semana do Judiciário 9 de julho de 2020
Este programa é produzido pela edquipe da Divisão de Divulgação e Imprensa do TJAM.
Semana do Judiciário 9 de julho de 2020

00:09:00
Views: 75
Semana do Judiciário 9 de julho de 2020