Eleição ocorreu com preferência a magistrados com atuação no âmbito dos Juizados Especiais.
Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) fizeram nesta terça-feira (24/11), a escolha de membros para a 1.ª e a 3.ª Turmas Recursais, conforme anunciado nos editais n.º 003/2020 e n.º 004/2020 da Coordenadoria dos Juizados Especiais.
Para a 1.ª Turma Recursal foi eleito o juiz Luiz Pires de Carvalho Neto, por maioria de votos e pelo critério de merecimento. O magistrado tem 22 anos de atuação no Judiciário, é titular do 14.º Juizado Especial Cível e nunca havia participado de composição de Turma anteriormente.
Para a 3.ª Turma Recursal foi escolhida a juíza Irlena Leal Benchimol, também por maioria de votos, pelo critério de antiguidade. Ela tem mais de 24 anos de magistratura, é titular do 5.º Juizado Especial Cível e teve a preferência por ser do âmbito e não compor Turma atualmente.
O coordenador dos Juizados Especiais, José Hamilton Saraiva dos Santos, apresentou o voto condutor para a escolha dos nomes e destacou a atuação dos dois magistrados, sua produtividade e qualidade do trabalho desenvolvido por eles.
Atualmente, três Turmas Recursais integram a estrutura do Poder Judiciário Estadual. Elas constituem órgão autônomo do sistema dos Juizados Especiais, tendo seus juízes, competência para o julgamento dos recursos interponíveis da decisão final do juízo que primeiro conhece da causa.
Patrícia Ruon Stachon
Foto: Raphael Alves