
Magistrado atua há quatro anos e meio na Comarca do município de Itacoatiara, que pertence à região metropolitana de Manaus.
O juiz George Hamilton Lins Barroso, titular do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Itacoatiara, recebeu na última sexta-feira (18) o Título de Cidadão Itacoatiarense, concedido pela Câmara Municipal do município, localizado a 170 quilômetros da capital.
A proposta foi apresentada pelo vereador Marcos Roberto Martins Rodrigues e aprovada por unanimidade em 15 de maio, por meio do decreto legislativo 14/2017.
Vários magistrados participaram da solenidade de homenagem, além de servidores e autoridades municipais, quando o magistrado recebeu placa e diploma parabenizando-o “em reconhecimento aos seus incontáveis feitos e significativa contribuição para a qualidade de vida do povo itacoatiarense, mediante a prestação de seus relevantes serviços prestados nesta cidade”.
Durante a data, foi destacada a atuação do magistrado na comarca, onde está há quatro anos e meio, em especial durante as eleições de 2016, que ocorreram com tranquilidade e fiscalização visando o combate à compra de votos, além de barreiras durante a madrugada. George Hamilton já atuou na coordenação de mutirões carcerários nos Estados de Pernambuco, Goiás, Rondônia, Minas Gerais, Ceará e Amazonas. Também coordena o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) do Polo Itacoatiara.
“Eu me senti muito feliz. É gratificante ter o trabalho reconhecido na cidade onde exerço a atividade judicante. O fruto desse trabalho é resultado da cooperação de várias instituições, pois não teria conseguido desenvolver minhas atividades sem a ajuda dos advogados, dos servidores, do Ministério Público, da Polícia Civil, da Polícia Militar e da colaboração do Município com a instituição. Estendo a todas as instituições a honraria que estou recebendo e a inúmeros colegas do interior que se dedicam e trabalham, apesar das dificuldades. Estamos nos esforçando, honrando a toga, para fazer com que o Judiciário realize a sua missão”, declarou o juiz.
Texto: Patricia Ruon Stachon
Edição: Acyane do Valle
Fotos: Arquivo TJAM | Raphael Alves
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209