População está sendo atendida na a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anori, localizada na rua Raimundo Pinto Brandão, s/n.º, bairro São Sebastião.
O Município de Anori está recebendo nesta semana uma ação de atendimento do Núcleo de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
A ação na cidade do interior do estado (distante 195 quilômetros de Manaus) acontece até próxima sexta-feira (28/03), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anori, localizada na rua Raimundo Pinto Brandão, s/n.º, bairro São Sebastião.
O Justiça Itinerante oferece acesso gratuito a atendimentos para divórcio consensual; guarda (de filhos); pensão alimentícia e dissolução de união estável (com duas testemunhas), além de ação de cobrança no âmbito do Juizado Especial Cível (até 20 salários mínimos) e encaminhamento para emissão gratuita de 2.ª via de certidão de registro civil.
Para acessar os serviços é necessário estar munido de documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de divórcio, é necessário incluir na documentação a certidão de casamento e certidão de nascimento (se tiver filhos com idade inferior a 18 anos). Para o recebimento de pensão, é necessário apresentar comprovante de conta bancária para desconto em folha e disponibilizar os três últimos contracheques.
Anori é o terceiro município do interior do estado a receber a ação itinerante do TJAM neste primeiro semestre de 2025. Anamã e Beruri foram os primeiros contemplados, em janeiro e fevereiro, respectivamente.
Em 2024, o programa de ações itinerantes do TJAM, que tem como slogan "a Justiça mais próxima de você", completou duas décadas de serviços prestados à população, levando os serviços judiciais, de forma gratuita, aos bairros da capital e ao do interior, onde contempla não somente as sedes municipais, mas também comunidades ribeirinhas e populações indígenas de áreas indígenas. O Núcleo da Justiça Itinerante também tem atuado em grandes ações desenvolvidas pelo Judiciário, como o "Registre-se!" - ação dedicada à emissão de certidões de nascimento à população socialmente vulnerável com a finalidade de combater o sub-registro civil.
Capital
Paralelamente à ação realizada em Anori, o Núcleo de Justiça Itinerante prossegue seu calendário na capital. Até o dia 4 de abril, a unidade móvel do programa continuará atendendo - de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h - na área externa da Delegacia da Mulher, localizada na Avenida Mário Ypiranga, 3395, bairro do Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.
Posteriormente, entre os dias 7 e 30 de abril, os serviços do Núcleo serão oferecidos no bairro do Japiim, na zona Sul, com a unidade móvel estacionada nas dependências da Ulbra, localizada na Avenida Carlos Drummond, 1460, Conjunto Atílio Andreaza.
No mês de maio, entre os dias 5 e 30, os serviços serão oferecidos à população no espaço externo da faculdade Fametro, localizada na Av. Constantino Nery, 1937, Chapada, zona Centro-Sul.
Concluindo as atividades do primeiro semestre do ano, entre os dias 2 de junho e 3 de julho, a unidade móvel do “Justiça Itinerante” estará posicionada no estacionamento do Sest/Senat, localizado na Avenida Autaz Mirim, 10.118, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
Serviço:
Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Núcleo da Justiça Itinerante:
(92) 98459-6677 (Whatsapp) e (92) 99526-0696 (Fone e Whatsapp)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz a foto de momento de atendimento de servidores do Núcleo de Justiça Itinerante para o público de Anori; na fotografia, o atendimento é realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anori, localizado na rua Raimundo Pinto Brandão, s/n.º, bairro São Sebastião, e no espaço há cinco mesas com servidores atendendo ao público acomodado em cadeiras dispostas em um salão.
Texto: Paulo André Nunes
Fotos: Acervo do NJI
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (92) 99316-0660 | 2129-6771