A atividade faz parte da segunda etapa do Programa em 2025.
Os servidores lotados na comarca de Boa Vista do Ramos (distante 271 km de Manaus) receberam capacitação como parte do Programa de Interiorização da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM). A atividade aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro e faz parte da segunda etapa do Programa.
Boa Vista do Ramos é a 14.ª comarca a receber as atividades do Programa de Interiorização em 2025). Durante o mês de setembro, os municípios de Itacoatiara, Santo Antônio do Içá e Humaitá foram alcançadas pelo Programa, com formações desenvolvidas de acordo com as demandas de cada comarca.
As formações, que abordaram o painel de metas, conceitos de Power BI e o Sistema Eletrônico de Execução Unificada (Seeu) e o Cadastro Nacional de Adolescente em Conflito com a Lei (CNACL), foram ministradas pelo diretor do 1.º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda da Comarca de Coari, Elisnei Menezes.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é uma fotografia dos servidores de Boa Vista do Ramos que participaram da formação. Eles estão em frente ao Fórum Doutor Luiz Augusto de Souza Freitas Pinto. O instrutor Elisnei Menezes está junto dos servidores, segurando o certificado de conclusão do curso. Há um banner com a logo da Escola Judicial próximo a eles.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Elisnei Menezes | TJAM