O município é o décimo atendido presencialmente pela Escola em 2025.
A Comarca de Itacoatiara (distante 270 km de Manaus) recebeu as atividades do Programa de Interiorização nesta terça-feira e quarta-feira (09 e 10/09). Este é o décimo município a receber as atividades do programa em 2025 que está na segunda etapa da ação.
Ao longo dos dois dias, ocorreram duas capacitações: “Painéis de Metas e Business Intelligence - Power BI e Estratégia para cumprimento de indicadores e metas do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e TPU – Tabelas Processuais Unificadas” e “SEEU – Sistema Eletrônico de Execução e Unificada e CNACL - Cadastro Nacional de Adolescente em Conflito com a Lei”, ambas ministradas pela diretora de secretaria da Comarca de São Sebastião do Uatumã e instrutora da Ejud, Rosalina Costa de Araújo.
O Programa de Interiorização é uma iniciativa da Escola Judicial voltada exclusivamente à capacitação das equipes de unidades judiciais e administrativas do interior do Amazonas. Os cursos são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada comarca, visando o aprimoramento dos serviços prestados e a melhora dos indicadores de qualidade da prestação jurisdicional.
A ação teve carga horária de 12 horas e capacitou servidores e estagiários lotados na comarca atendida.
Próximas viagens
A segunda etapa do Programa de Interiorização atenderá três outras comarcas ainda no mês de setembro.
Confira abaixo o cronograma completo das próximas viagens:
10 e 11 de setembro: Santo Antônio do Içá;
16 e 17 de setembro: Humaitá;
22 e 23 de setembro: Boa Vista do Ramos.
#ParaTodosVerem: A fotografia que ilustra a matéria mostra os servidores em pé no centro do auditório do Fórum de Itacoatiara segurando os certificados do curso.
Texto: Gabriel Horta | Ejud