A Ouvidoria da Mulher, juntamente com a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) disponibilizam cartilhas informativas como parte de sua missão de promover o enfrentamento à violência de gênero e garantir o acesso à informação.
Os materiais foram desenvolvidos com o objetivo de orientar mulheres, jovens, servidores e a sociedade em geral sobre os direitos das vítimas e as medidas de proteção existentes.
As cartilhas abordam temas fundamentais para a conscientização e prevenção da violência doméstica, trazendo informações claras, diretas e acessíveis e reprepresentam um importante instrumento de informação e empoderamento, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Baixe e compartilhe esse conhecimento!
Cartilhas disponíveis:
Cartilha da Ouvidoria da Mulher – Apresenta o papel da Ouvidoria da Mulher, seus serviços e como as vítimas podem buscar apoio e encaminhamento para suas demandas.
Clique AQUI para conhecer a Cartilha da Ouvidoria da Mulher
Cartilha da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar – Explica a atuação da Coordenadoria Estadual no suporte às vítimas e no fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
Clique AQUI e conheça a Cartilha da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar
Cartilha de Prevenção e Medidas de Segurança Contra a Violência Doméstica para Magistradas e Servidoras – Destinada a magistradas e servidoras do Poder Judiciário, com orientações sobre medidas preventivas e procedimentos em casos de violência doméstica.
Cartilha "Perguntas e Respostas sobre Violência Doméstica para Jovens e Adolescentes" – Um guia educativo com linguagem acessível para conscientizar jovens e adolescentes sobre violência doméstica, direitos e formas de proteção.
Cartilha "Precisamos Falar Sobre Relacionamento Abusivo" – Aborda sinais de alerta, impactos psicológicos e caminhos para romper ciclos de relacionamentos abusivos.
Clique AQUI e conheça nossa Cartilha "Precisamos Falar Sobre Relacionamento Abusivo"