A Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar e a Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Amazonas participaram, nesta sexta-feira (13/06), da III Expo-Mulher, realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, com o tema “Mulheres que transformam: poder, justiça e inovação”.
O evento, promovido pela OAB-AM por meio da Comissão da Mulher Advogada, em parceria com diversas instituições, reuniu atividades voltadas ao fortalecimento do protagonismo feminino, como oficinas, palestras, exposições e atendimentos gratuitos.
Durante a programação, a Ouvidora da Mulher e Coordenadora da CEVID, desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo, foi homenageada pela expressiva atuação na área, com ações voltadas ao enfrentamento da violência de gênero, como palestras, campanhas educativas, elaboração de cartilhas informativas e articulação de parcerias para qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade.
A Expo-Mulher tem como objetivo valorizar a presença feminina em múltiplos setores da sociedade, como justiça, cultura, empreendedorismo, educação e assistência à população.