A atividade aconteceu na tarde desta quarta-feira (08/10) no Centro de Convenções Vasco Vasques.
A servidora da Escola Judicial (Ejud), Sandra Maria da Silva, representou a desembargadora Lia Maria Guedes de Freitas, presidente do Comitê de Atenção à Pessoa Idosa do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), no evento “Bolero Noite Dançante”, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), nesta quarta-feira (08/10).
O evento aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul de Manaus, das 16h às 20h30, e contou com a presença do governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (UNIÃO), e da secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Jussara Pedrosa, que realizaram a abertura oficial.
Ao longo da tarde e da noite aconteceram apresentações de dança, realizadas pelos participantes do programa estadual “EnvelheSer 60+”, iniciativa de Sejusc e do Governo do Amazonas para levar lazer e cultura para a população idosa.
A presença do Comitê do TJAM no evento representa um cuidado necessário da Justiça para com a pessoa idosa, segundo a auxiliar judiciária Sandra Maria da Silva. “Me sinto honrada em representar a desembargadora Lia neste evento que une a população idosa à cultura e o lazer. Foi uma experiência muito boa e divertida, acolhendo a terceira idade e demonstrando o cuidado com essa parcela tão importante da população”, declarou.
O Comitê de Acompanhamento à Política Judiciária de Atenção à Pessoa Idosa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas para fortalecer a rede de proteção à população idosa, combatendo todas as formas de violência e discriminação e promovendo um Judiciário acessível e humanizado. Saiba mais clicando aqui.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra a servidora Sandra Maria gravando uma das apresentações de dança com o seu celular.
Texto e foto: Gabriel Horta | Ejud