Treinamento ocorre simultaneamente nos Fórum Lúcio Fontes de Rezende e Henoch Reis, nos dia 4, 6 e 7 deste mês
Seguindo o Cronograma de Migração de Sistemas, a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (EJUD/TJAM) iniciou hoje, 04/12, a 4ª etapa da "Trilha da Migração" na 4°, 11° e 14° Varas dos Juizados Especiais Cíveis do Fórum Lúcio Fontes de Rezende, na zona norte e, na 2° Vara do Juizado Especial Cível do Fórum Henoch Reis, localizado na zona sul da capital.
O secretário-geral da EJUD, Rafael Santos, que esteve pessoalmente acompanhando o treinamento nos dois Fóruns esclareceu que o curso "Trilha da Migração" conta com duas etapas, online e presencial, sendo a primeira etapa com 60h/aula realizada por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EJUD, de forma auto instrucional e a segunda fase os Workshops que contam com 12 horas de formação presencial.
“A Escola Judicial segue com o papel de preparar os novos usuários deste sistema para que o trabalho nas secretarias e gabinetes das Varas siga no mesmo ritmo, em busca do cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça. Nossa intenção é tornar esse momento de transição menos dificultoso para nossos(as) servidores(as), trazendo a segurança e suporte necessários para o seguimento da devida prestação jurisdicional”, evidenciou Rafael Santos.
No Fórum Lúcio Fonte de Resende o treinamento é ministrado na sala de audiência de conciliação do 11° JEC pelos servidores Ana Alice Vasconcelos, diretora vara única da Comarca de Rio Preto da Eva e Fredson Souza, diretor da Vara Única da Comarca de Benjamin Constant. Já no Fórum Henoch Reis, a formação está acontecendo na sala de aula da EJUD, localizada no 3° andar, no 3° setor com os servidores Elieder Abensur, da Assessoria de Conformidade e Controle do TJAM e Renato Salles, diretor da Vara de Inquéritos Policiais de Manaus.
Migração
O processo de migração, que vem acontecendo de forma gradual, teve início em agosto na 18ª Vara do Juizado Especial Criminal e na 8ª Vara do Juizado Especial Cível, localizadas na Universidade Nilton Lins. Em outubro, foi a vez da formação para os servidores das 18ª , 19ª, 20ª e 21ª Varas dos Juizados Especiais Cíveis no Fórum Henoch Reis. A terceira turma da migração atendeu a 9ª,10ª e a 16ª Varas dos Juizados Especiais Cíveis, além da 19ª Vara do Juizado Especial Criminal localizadas no Fórum Azarias Menescal de Vasconcelos, na Zona Leste da capital.
Texto: Elisângela Araújo - EJUD
Foto: Marcus Phillipe - Divulgação TJAM
#ParaTodosVerem - A imagem que ilustra a matéria mostra o o secretário-geral da EJUD, Rafael Santos vestido com camisa amarela e calça cinza. Ao lado dele, vestidos com camisa azul, estão os servidores que vão ministrar o curso no Fórum Lúcio Fonte de Rezende, Ana Alice Vasconcelos, diretora vara única da Comarca de Rio Preto da Eva e Fredson Souza, diretor da Vara Única da Comarca de Benjamin Constant.