Mais 24 pessoas entre servidores do Poder Judiciário e representantes do MPAM, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Cartório Extrajudicial
As Comarca de Codajás (distante em linha reta 239.64 km de Manaus) e Caapiranga (distante 133.65 km da capital) receberam nos dias 25 a 29 de setembro, a visita da equipe da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD/TJAM) em cumprimento ao calendário do Programa de Interiorização que tem por objetivo levar formação aos servidores atuantes nas comarcas de primeira entrância.
Nesses encontros promovidos pela EJUD a equipe ministra capacitações com o oferecimento de cursos em ferramenta, sobre o sistema PROJUDI, jurídico, abordando Noções em Direito Penal e Processual Penal e um também sobre Tecnologia da Informação, abordando temas como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Segurança da Informação e Inovação.
“Sempre somos recebidos de forma entusiasmada por aqueles que esperam pelas formações. Serem ouvidos, se verem nas redes sociais e nos sites oficiais da EJUD e do TJAM a partir dos registros fotográficos realizados nas visitas, terem seu trabalho reconhecido e discutindo formas de cada vez mais melhorar a prestação jurisdicional renova o sentimento de reconhecimento e pertencimento à instituição”, salientou o coordenador do Programa de Interiorização, Rafael Santos.
Nesse segundo semestre do ano, essa é a quinta visita do Programa de Interiorização da Escola. A ação capacitou 24 pessoas, entre servidores do Poder Judiciário e representantes do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Cartório Extrajudicial. A formação foi realizada nos Fóruns de Codajás e de Caapiranga.
“As visitas in loco do Programa de Interiorização levam o olhar da Escola Judicial às realidades das Comarcas de Primeira Entrância. Levando uma grade de cursos ampla, a proposta é a troca de conhecimento, atento às municipalidades, situação real de trabalho dos servidores e peculiaridades de cada município visitado”, destacou Rafael.
Seguindo a programação do Programa de Interiorização, no mês outubro as visitas devem ser realizadas nas Comarcas de Itacoatiara e Eirunepé.
#PraTodosVerem - A fotografia que ilustra a matéria mostra os servidores e servidoras que receberam a capacitação em pé diante da porta de entrada do Fórum. No meio deles, está o banner da Escola Judicial com a logomarca da Escola.
Texto: Elisângela Araújo | EJUD