Curso é voltado aos diretores de unidades judiciais da Comarca de Manaus e é uma iniciativa do Poder Judiciário em parceria com a Consultoria Singulari.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD-TJAM) realizou em parceria com a Consultoria Singulari, nesta sexta-feira (18/08), a terceira edição do encontro “Café com Gestores” no Plenário Desembargador Ataliba David Antonio, localizado no térreo do Edifício-Sede do Judiciário amazonense, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.
A abertura deste módulo, que abordou o tema “Gestão de Conflitos e Feedback” , foi realizada pelo coordenador de curso da EJUD e juiz titular da 4.ª Vara da Fazenda Pública, Paulo Fernando de Britto Feitoza. O magistrado destacou o mérito da relação interpessoal no trabalho para gestão de conflitos ao exemplificar as linhas gerais da administração e como essa harmonia é vivenciada na Vara onde é titular.
O coordenador-geral também destacou a missão da EJUD. “A Escola Judicial conecta-se aos seus fins, por meio dos eventos educacionais que realiza, os quais são voltados para a qualificação, atualização e formação dos servidores do Poder Judiciário e coaduna a teoria com a prática. A gestão da EJUD, que tem como diretor o desembargador Cezar Luiz Bandiera, está comprometida com a qualificação dos servidores para multiplicar conhecimento, buscando melhorar o atendimento e a qualidade da prestação jurisdicional”, pontuou o magistrado.
O secretário-geral da EJUD, Reginaldo Gonçalves, falou sobre a importância do evento que promove a troca de experiências com objetivo de debater ações que possam melhorar o desempenho dos servidores que atuam em cargos de gestão no Poder Judiciário.
“O projeto "Café com Gestores" visa proporcionar conexão e estimular sentimentos de pertencimento ao Poder Judiciário, além de proporcionar a interatividade e compartilhamento de estratégias que deram certo em sua Unidade. Sobretudo, sensibilizar os gestores de seu papel como líderes", ressaltou Reginaldo.
A Consultora de gestão e branding da Singulari Consultoria, Ina Pongelupe, que discorreu sobre Gestão de conflitos, salientou que “este é um assunto presente no mundo atual e abordamos os desafios que é trabalhar a gestão de pessoas e de conflitos dentro das características do serviço público, sendo a prática do feedback estruturado entre gestor e time uma das estratégias mais assertivas para mediar as possíveis situações”.
Programação
A Parceria entre a EJUD e a consultoria Singulari prevê a realização de 5 encontros do “Café com Gestores" neste ano, sendo os dois últimos programados para as datas de 21 de setembro e 16 de novembro. Em cada encontro é abordado uma temática específica com carga horária de 3 horas.
Texto e fotos: Elisâgela Araújo - EJUD
#ParaTodosVerem: Fotografia em plano aberto dos participantes do Café com Gestores. Se veem sentados os participantes e instrutoras do evento em cadeiras alcochoadas azuis. Em pá, no centro da foto está o juiz Paulo Feitoza e duas das participantes do curso.