A Escola está na quarta etapa do programa que leva capacitação para as Comarcas do Interior
As Comarcas de Silves (distante 203 km de de Manaus) e Itapiranga (distante 339 km de Manaus) receberam, nos dias 5, 6 e 7 de junho (respectivamente), a quarta etapa do Programa de Interiorização da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD/TJAM).
Seguindo o cronograma de conteúdos das demais edições, os servidores puderam receber instruções e capacitação em “LGPD, Segurança da Informação e Inovação”, ministrada pelo mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação, Alceir Amorim; “Conhecimentos aplicados às comarcas de Entrância Inicial: Direito Penal e Processual Penal”, ministrado pelo especialista em Direito Penal, Rafael Santos, e “Consolidação de Gestão Cartorária e o Plano de Unificação dos Atos das Secretarias de Primeira Entrância”, ofertada mestre em “Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos”, pedagogo e bacharel em Direito, Elieder Abensur.
Ao todo, foram capacitados nesta etapa, 14 servidores e servidoras, sendo 10 na Comarca de Silves e 4 na Comarca de Itapiranga.
Alceir Amorim, servidor da Escola Judicial, que participou como instrutor na visita, afirmou que o impacto das visitas às Comarcas é mais que positivo, visto que “promove a aproximação entre a Escola com os problemas e necessidades reais de cada Comarca, sendo mais capacitada para suprir o que for necessário”.
Encerrando o semestre, as Comarcas de Santo Antônio do Içá e Tabatinga recebem o programa entre os dias 25 de junho a 1 de julho de 2023.
Nicolle Brito
Fotos: Rafael Santos