Ao todo, 64 participantes receberam a certificação de conclusão do curso.

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), concluiu 12 turmas de “Formação de Brigada de Incêndio e Emergência” composta por representantes de equipes do interior do Estado do Amazonas.
A capacitação foi promovida por meio da Escola Judicial (Ejud) e da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (Sesis) do TJAM, alcançando 64 participantes das Comarcas de São Sebastião do Uatumã, Urucará, Itapiranga, Itacoatiara, Silves, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Manaquiri, Autazes, Careiro da Várzea, Manacapuru e Iranduba.
As aulas aconteceram entre novembro e dezembro de 2025, com a fase teórica realizada em modalidade remota e as atividades práticas em caráter presencial, nos fóruns das Comarcas participantes. No curso, os participantes receberam orientações sobre prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e procedimentos de emergência.
A formação contou com a atuação do 2.º Tenente do Quadro Oficial Administrativo de Bombeiros Militares (QOABM), Ewerton Augusto Souza da Silva; do 2.º Tenente QOABM, Paulo Victor Polari Monteiro e da Soldado do Quadro de Praças de Bombeiros Militares (QPBM) Gisah Pinheiro da Costa Silva.
O curso “Formação de Brigada de Incêndio e Emergência” atende a necessidade de capacitação de representantes das equipes do Tribunal nos conhecimentos básicos de prevenção, combate a incêndio e primeiros socorros. A medida fortalece a segurança institucional e a resposta imediata a situações emergenciais nas unidades do Judiciário.
#ParaTodosVerem: Foto externa, em área aberta e ensolarada, mostra dez servidores da comarca de Iranduba alinhadas lado a lado em frente a uma parede clara com janelas gradeadas. À frente do grupo, no chão, estão dois extintores de incêndio vermelhos e um botijão de gás azul, dispostos sobre a calçada, com área gramada ao redor.
Texto: Nicolle Brito | Ejud
Foto: Isabela Mourão | Ejud