A atividade, promovida pelas Escolas da Magistratura e Judicial, é direcionada para equipes internas do TJAM e instituições parceiras.
As inscrições para o webinário “Privacidade e Segurança de Dados nas rotinas de trabalho das Varas” estão abertas clicando aqui ou acessando o EmeronWeb no site da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM). O curso acontece no dia 16 de setembro, a partir das 13:30h, por meio da plataforma Google Meet.
A atividade é realizada em parceria entre a Ejud e a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam). Podem participar magistrados, diretores, assessores, escrivães, assistentes de diretores, estagiários e colaboradores das comarcas do interior e da capital, além de colaboradores de instituições parceiras do Tribunal e estudantes de graduação.
A importância da privacidade e da proteção de dados no contexto dos sistemas judiciais é o tema principal do webinário. A atividade busca conscientizar os participantes sobre os riscos no tratamento inadequado de informações e sobre a responsabilidade no manuseio desses dados.
A formação também atende às orientações da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Amazonas (CGJ-AM) sobre a capacitação das equipes internas do TJAM no tratamento de informações pessoais nos processos judiciais em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 13.709/2018).
Os responsáveis por ministrar o curso são a assessora de privacidade e proteção de dados do Tribunal de Justiça do Amazonas, Fabíola Borges, e o diretor de secretaria da 10.ª Vara Criminal de Manaus, Manrique Maciel.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é o card de divulgação do evento. Na parte superior esquerda é possível ver uma pessoa de terno em segundo plano, enquanto em primeiro plano há diversas imagens relacionadas à computação. No centro da imagem está o nome da atividade, com as informações de local, data e horário logo abaixo do nome do curso.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Arte: Joyce Holanda | Ejud