A atividade é presencial e pode ser feita por servidores e magistrados.
A segunda turma do curso “Gestão de equipes híbridas: práticas e ferramentas” acontece entre os dias 10 e 12 de setembro no na sala de aula do Centro Administrativo desembargador José Jesus Ferreira Lopes. A atividade é promovida pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) e tem o intuito de colaborar com o gerenciamento estratégico e eficiente de equipes formadas por servidores que atuam em regime presencial e teletrabalhadores.
Podem participar do curso servidores em cargos de chefia e magistrados do Tribunal do Amazonas, inclusive os inscritos na turma anterior que não puderam completar a formação. A formação acontece exclusivamente em modalidade presencial, com carga horária de 10 horas-aula.
Durante os dois dias de treinamento, os participantes serão apresentados a estratégias que estimulem o engajamento, a motivação e a produtividade entre os colaboradores, independente do seu regime de trabalho. Também serão debatidas as transformações no trabalho do serviço público oriundas das diferenças entre as modalidades de trabalho presencial e remoto.
O curso é ministrado pelo mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EBAPE) e servidor do TJAM, Mauro Saraiva Lima.
A coexistência dos modelos de gestão representa um desafio para os gestores, de acordo com o instrutor, uma vez que “equipes em regimes diferentes têm problemáticas distintas. Por conta disso, o gestor tem a necessidade de compreender as sistemáticas de trabalho e desenvolver competências para que ele possa atender às duas realidades de forma satisfatória, sempre mantendo em mente o objetivo de cumprir as metas da organização”.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra o instrutor Mauro Saraiva, de camisa social azul escura, em frente ao quadro branco, onde está sendo projetada uma imagem de diferentes mãos unindo engrenagens de várias cores e tamanhos.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Nicolle Brito| Ejud