A capacitação é autoinstrucional e direcionada aos servidores que atuam na área da tecnologia.
O Treinamento em Framework Angular ofertado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (Ceajud/CNJ) está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) ou clicando aqui.
A atividade tem o formato autoinstrucional e é direcionada aos servidores do Tribunal que atuam na área de tecnologia e/ou tem conhecimento dos fundamentos e conceitos básicos da linguagem de programação Java.
A capacitação faz parte das atividades da “Estratégia de Capacitação - Programa Justiça 4.0 - CNJ e TJAM” e é fruto da cooperação entre o Tribunal e o Conselho Nacional de Justiça, integrada à parceria do CNJ com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O objetivo da atividade é habilitar os participantes a desenvolverem soluções de software utilizando o Framework Angular. Este é o primeiro passo para a implantação e utilização da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br) no Tribunal do Amazonas.
A plataforma é uma iniciativa do CNJ para a criação de um sistema multisserviço que integre todos os Tribunais e unifique o trâmite processual em escala nacional.
O curso
O curso é dividido em quatro trilhas de aprendizagem, cada uma com carga horária de 10 horas-aula, e abrange desde a introdução ao framework à criação de um projeto completo. A formação disponibiliza seu próprio material didático, composto por um e-book, um caderno de atividades e materiais complementares, podendo ser acessados de forma virtual ou offline, por meio do download dos materiais.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra uma mulher de cabelos presos em rabo de cavalo e camisa cinza utilizando um laptop. Do lado direito da foto é possível ver o logo do curso. A imagem é coberta por tons de azul.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Arquivo - CNJ