A formação foi realizada em parceria com a Controladoria-Geral do Distrito Federal.

Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) participaram do treinamento no sistema SaeWeb (Sistema de Gestão de Auditoria) promovido pela Escola Judicial (Ejud) em parceria com a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).
O treinamento aconteceu, na manhã desta quinta-feira (28/08), nas dependências da Secretaria de Planejamento (Seplan/TJAM), no térreo do Edifício Desembargador Arnoldo Péres, sede do Poder Judiciário, localizado na Avenida André Araújo, zona centro-sul de Manaus. Os formadores foram Robson Lopes da Gama Júnior e Gustavo Rodrigues Lirio, ambos auditores de controle interno da CGDF.
A capacitação é parte do Acordo de Cooperação Técnica 03/2024 - CGDF, firmado entre o TJAM e a CGDF para cessão do sistema SaeWeb e que também abrangia a qualificação dos servidores do Tribunal no uso desta ferramenta.
A participação no curso, de acordo com Elieder Abensur, servidor do TJAM, foi de grande importância, “uma vez que a implementação do novo sistema permite uma gerência ágil e eficiente dos riscos de atos normativos, gestão de riscos e dos controles de plano de ação. Isso, por sua vez, eleverá o nível da integridade e do compliance do Tribunal”.
O sistema
O sistema SaeWeb é uma ferramenta utilizada pela Controladoria-Geral do Distrito Federal para registrar e relatar gerências de riscos, emitir relatórios gerenciais, e monitorar projetos e riscos por meio de painéis de acompanhamento, além de garantir um acesso rápido e preciso às informações dos mapeamentos de riscos.
O treinamento no sistema foi realizado como parte do processo de instalação do aplicativo que vai ser utilizado nas atividades de auditoria interna, gestão de riscos, controle interno e de integridade do Tribunal do Amazonas.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra um grupo de participantes assistindo à aula. Eles olham para o instrutor, que está gesticulando ao lado de uma televisão que exibe a imagem do SaeWeb.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Nicolle Brito | Ejud