Esta atividade marca o início da primeira turma do curso, que é voltada para servidores dos Fóruns Henoch Reis e Euza Maria.
 
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) realizou a aula inaugural do curso de “Gestão de Equipes Híbridas: Práticas e Ferramentas” nesta segunda-feira (27/08). Esta primeira turma da formação é voltada aos servidores dos Fóruns Henoch Reis e Euza Maria e ocorreu na sala de aula da Ejud, no 3.º andar do Fórum Henoch Reis, situado na zona centro-sul de Manaus.
O curso, que é ministrado pelo servidor do TJAM e mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mauro Saraiva Barros, tem o objetivo de aprimorar os servidores em cargos de chefia no gerenciamento de equipes que combinam a modalidade presencial e remota, compreendendo os conceitos e desafios envolvidos neste processo.
Durante a formação, serão abordadas estratégias práticas de comunicação que estimulem o engajamento, a motivação e a produtividade entre os colaboradores. Para melhor compreensão do tema, o curso aborda temas próximos da rotina dos participantes, como a dificuldade de equilíbrio das demandas entre servidores remotos, presenciais e híbridos no pós-pandemia.
A capacitação da primeira turma vai até o dia 29 de agosto. Já a segunda, direcionada aos servidores lotados no edifício Arnoldo Peres e Centro Administrativo José de Jesus Ferreira Lopes, acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, na sala de aula do Centro Administrativo José Jesus F. Lopes.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra o instrutor do curso, Mauro Saraiva Barros, em frente à uma lousa branca. Ele veste uma camisa azul e calça verde. Na frente do instrutor, há um grupo de participantes olhando em sua direção.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Nicolle Brito | Ejud
