A atividade teve origem no workshop realizado em julho e foi preparada especialmente para os servidores das comarcas do interior do Estado.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) disponibilizou, nesta segunda-feira (18/08), o curso autoinstrucional “Metas e Objetivos: Clareza, Propósito e Alta Performance no Serviço Público”, especialmente desenvolvido para os servidores das comarcas do interior do Estado.
A iniciativa teve origem no workshop presencial realizado em julho, em parceria com a Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis). Na ocasião, o conteúdo ministrado recebeu excelentes avaliações dos participantes, que se mostraram altamente engajados e, a partir dessa experiência, todo o material foi cuidadosamente captado e estruturado para possibilitar a disseminação dos ensinamentos - os quais vão além de técnicas de gestão, contribuindo efetivamente para o aprimoramento do desempenho profissional e para o alcance de resultados estratégicos.
Ministrado pela psicóloga e diretora da Febracis Manaus, Daliane Santana, o conteúdo inclui temas como foco, autorresponsabilidade e autoconhecimento, além da aplicação de ferramentas práticas, como o Mapa de Autoavaliação Sistêmico (MAAS) e a elaboração de Plano de Ação voltado ao alcance das metas institucionais.
“Trata-se de uma iniciativa de conteúdo diferenciado, cuidadosamente estruturada para fortalecer as competências dos nossos servidores - habilidades que impactam diretamente tanto o desenvolvimento pessoal quanto a obtenção de resultados profissionais mais consistentes”, destacou o desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, diretor da Escola Judicial do TJAM.
“Por isso, fizemos questão de garantir que o conhecimento transmitido durante o workshop presencial fosse disponibilizado na íntegra aos servidores que atuam nas comarcas do interior do Estado”, continuou o magistrado responsável pela Escola. “Essa medida assegura igualdade de acesso ao aprendizado e reforça o nosso compromisso com o fortalecimento coletivo, por meio de uma gestão humanizada e orientada ao desenvolvimento integral das pessoas que constroem, diariamente, o Tribunal de Justiça do Amazonas”, concluiu o desembargador.
Os interessados na atividade podem acessar a formação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Judicial (Ejud) ou clicando aqui.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra é uma fotografia da palestrante Daliane Santana sorrindo em cima do palco. Ela veste um blazer preto por cima de uma camisa branca e uma calça preta. É possível ver as fileiras de servidores assistindo à palestra.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Iron Farias | TJAM