A capacitação é destinada aos servidores do Tribunal que atuam no atendimento ao jurisdicionado.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) está com inscrições abertas para o curso “Qualidade no atendimento aplicada ao serviço público”. O treinamento acontecerá no dia 12 de agosto, das 14:30h às 17:30h, na modalidade presencial, no auditório do Fórum Cível desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, localizado na localizado na Avenida Paraíba, bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.
A capacitação é destinada aos servidores e colaboradores do Tribunal que atuam diretamente no atendimento ao público, tanto nas unidades administrativas, quanto nas unidades judiciais. A base legal da ação formativa será a Lei de Defesa dos Direitos do Usuário de Serviços Públicos (Lei Federal n.º 13.460/2017) e busca discutir com os participantes a necessidade de escuta ativa, empatia e o uso da linguagem inclusiva como ferramentas para um atendimento de qualidade.
A psicóloga e chefe do Departamento de Ouvidoria e Controle Social da Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM), Larissa de Andrade, será a responsável por ministrar a formação que acontecerá exclusivamente na modalidade presencial. Larissa é pós-graduada em Gestão e Controle Social de Políticas Públicas pela Universidade Nilton Lins e já atuou em instituições públicas como a Ouvidoria do Município de Manaus (AM); Ouvidoria-Geral do Estado do Amazonas (OGE/AM); e na Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE/AM).
As inscrições podem ser realizadas clicando aqui ou acessando a plataforma EmeronWeb. A carga horária total da atividade será de 3 horas.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é o card de divulgação do evento. Na parte superior esquerda está uma foto de uma mulher e um homem, ambos sentados em frente a um computador, de fones de ouvido, sorrindo para a câmera. Logo abaixo está o nome do curso e as informações de horário, local e data de realização.
Texto: Nicolle Brito | Ejud
Arte: Joyce Holanda | Ejud