Esta nova etapa marca o início das atividades no segundo semestre do programa de capacitação voltada exclusivamente para as equipes do Interior do Estado.
A Comarca de Presidente Figueiredo (localizada cerca de 100km de Manaus) recebeu nesta quarta-feira e quinta-feira (16 e 17/07) nova etapa do Programa de Interiorização da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM).
Presidente Figueiredo foi a nona comarca a receber as atividades da Escola Judicial neste ano. Foram ofertados os cursos de “Funcionalidades do Sistema Projudi”, “Painéis de Metas e Business Intelligence (Power BI)”, “Tabelas Processuais Unificadas (TPU)”, “Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU)” e “Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei (CNACL)”.
Para a servidora Jessica Conceição, que atua na Vara Única de Presidente Figueiredo, receber a Ejud com instrutores que conhecem a realidade do Interior do Amazonas é de muita valia, porque podem compartilhar soluções para problemas que são comuns às unidades judiciárias dos diversos municípios do Amazonas.
A servidora afirmou que a atividade “fez a gente achar novos métodos para melhorar a nossa comarca, otimizar o trabalho que a gente já vem fazendo, então a Ejud trouxe muitas ferramentas, muitos atalhos interessantes que a gente pode usar”.
Kalil Quadras, também servidor que atua na unidade judiciária, também destacou que esses dois dias de atividade foram proveitosos para compartilhar dúvidas acerca de situações que acontecem na rotina de atuação da equipe. “Receber treinamento de quem conhece a nossa realidade, ajuda a gente descobrir como resolver problemas que temos aqui.
As próximas comarcas a receberem as atividades da Ejud pelo Programa de Interiorização devem ser as Comarcas de Itacoatiara, Urucurituba, Tabatinga, Santo Antônio do Içá, Maués e Boa Vista do Ramos. Além das ações presenciais, a Escola também vai ofertar atividades online direcionadas ao público do interior e é possível que os gestores das unidades entrem em contato para solicitar treinamentos presenciais.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra os servidores da Comarca de Presidenrte Figueiredo, de pé, em frente ao "Fórm de Justiça Desembargadora Nayde Vasconcelos", com seus certificados em mãos.
Texto e Foto: Igor Braga