A atividade foi avaliada pelos participantes como uma oportunidade para organização de prioridades e crescimento pessoal e registrou a participação de 243 pessoas.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) concluiu, na manhã desta sexta-feira (11/07), a programação do workshop “Metas e Objetivos: Clareza, Propósito e Alta Performance no Serviço Público”, ministrado pela psicóloga e diretora da Febracis Manaus, Daliane Santana, que registrou a presença de um total de 243 pessoas, entre servidores, magistrados e colaboradores de instituições parceiras.
Realizada no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, a atividade foi avaliada pelos participantes como uma importante oportunidade para refletir sobre a organização de prioridades e metas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.
Para Rudgélio Ávila, assistente judiciário do 1.º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Manaus, a participação no workshop permitiu a reflexão acerca de como deve ser o seu dia a dia, na vida pessoal e profissional. “Foram apresentadas técnicas para melhorar o foco e aprender a priorizar aquilo que, de fato, você quer para a sua vida. Nesse sentido, tudo o que foi mostrado nesses dias foi extremamente proveitoso e tenho certeza de que levarei os ensinamentos para minha vida, equipe e família”, afirmou o servidor.
Na avaliação de Izabelly Rocha, servidora da 6.ª Vara Cível da Comarca de Manaus, a atividade destacou como a inteligência emocional pode afetar atividades cotidianas. “O principal aprendizado que levo é um maior entendimento sobre minhas emoções e em como podem afetar minha produtividade, o que tornará o caminho mais leve e claro”, destacou a participante da atividade.
Para Saulo Abreu, motorista da Central de Logística do Tribunal, “foram duas manhãs maravilhosas e surpreendentes”. O servidor agradeceu a oportunidade em participar da iniciativa promovida pela Escola, e destacou que teve “insights e mudanças de perspectiva sobre a vida, além de aprendermos como melhorar nosso foco para alcançar melhores resultados”, concluiu Saulo.
O diretor da Ejud, desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, avaliou a atividade como um sucesso. “Hoje encerramos o nosso workshop sobre metas, voltado para os servidores do Tribunal e foi muito proveitoso, pois conseguimos abordar temas como foco, planejamento e metas voltadas para as pessoas”, frisou o magistrado. Em sua avaliação, ao colaborar para que os servidores alcancem metas pessoais, torna o alcance das metas profissionais uma consequência natural desta motivação.
Durante os dois dias de programação, foram capacitados 242 participantes, entre magistrados, servidores do TJAM e colaboradores de instituições parceiras. Além da formação presencial, o conteúdo do workshop foi gravado e será disponibilizado para os servidores que compõem as equipes das comarcas do interior, como parte das ações do Programa de Interiorização 2025.
Confira como foi o primeiro dia da atividade clicando aqui.
#ParaTodosVerem: A fotografia que ilustra a matéria mostra em destaque o desembargador Abraham Peixoto ao lado da palestrante Daliane Santana. Ao fundo, se vê o auditório com os participantes da atividade sentados em poltronas vermelhas.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Iron Farias | TJAM