A atividade é uma parceria entre a Assessoria de Comunicação do TJAM e da Ejud.
O sexto encontro do programa “Gênero em Foco”, realizado na última quarta-feira (02/07), teve como tema a violência doméstica e o uso abusivo de substâncias entorpecentes. A ação ocorreu na sala de aula da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM), localizada no terceiro andar do Fórum Ministro Henoch Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul de Manaus, das 08h às 12h.
O programa é uma iniciativa da Ejud em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJAM e busca capacitar os servidores do TJAM e de instituições parceiras para o enfrentamento à violência de gênero.
Neste encontro, que contou com 19 participantes, as formadoras foram a assistente social Ana Camila e pela psicóloga Joanne Paola Menezes de Oliveira, que atuam no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD).
Segundo Ana, o debate sobre o abuso de substâncias é “necessário, porque é uma realidade que permeia nosso fazer profissional. Tendo a participação de profissionais da saúde, segurança, justiça e da educação, vemos como é importante essa articulação da rede para construirmos e pensarmos juntas políticas públicas que viabilizem a reinserção dessa mulher na sociedade, além dos estereótipos e desmitificando a imagem negativa que vêm com o abuso de substâncias”.
As atividades do “Gênero em Foco” continuam até o fim do mês de julho. O próximo encontro acontece no dia 16 de julho e tem como tema principal “A Saúde Mental do profissional da Rede”.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra em primeiro plano, a instrutora Joanne Oliveira gesticulando ao lado de uma mesa onde há um projetor e um notebook ligados. Em frente à Joanne, é possível ver as participantes olhando atentamente para a ministrante.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Nicolle Brito | Ejud