A formação foi realizada de forma online e abordou a produção de documentos de perícia no direito da família.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) capacitou 35 servidores no curso de “Introdução à Perícia Psicossocial”.
Realizada de forma online, entre os dias 23 e 27 de junho, a capacitação foi voltada para servidores e colaboradores do TJAM, além de profissionais de instituições parceiras, que atuam na produção de documentos de perícia, visando garantir um aumento de eficiência e celeridade nos processos judiciais.
Ao longo dos encontros, foram abordadas as técnicas necessárias para a produção de documentos, estudos e perícias sociais e psicológicas, além de assuntos referentes à perícia no direito da família, resoluções do conselho de Psicologia e Serviço Social e as legislações específicas dos conselhos profissionais.
As responsáveis por ministrar o curso foram as servidoras do TJAM Paula Amorim e Silvânia Silva. De acordo com Paula, que atua como psicóloga no Tribunal, a formação foi “extremamente rica, com grandes trocas de experiências e realidades distintas de cada um dos técnicos presentes. Essa iniciativa da Ejud em promover a capacitação e formação do psicossocial possibilita maior eficiência e celeridade no atendimento aos nossos jurisdicionados”.
“O curso orientou os participantes nos conceitos mais gerais de perícia, apresentando o trabalho desenvolvido pela equipe psicossocial do Tribunal aqui em Manaus. Dessa forma, conseguimos otimizar os processos e garantir um resultado cada vez melhor no Judiciário”, destacou Paula.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é a fotografia da tela de um computador. É possível ver um slide com as palavras “Protocolo de gênero - ações do TJAM” em fonte de cor preta sobre um fundo branco. Do lado direito da tela estão as fotos de perfil dos participantes, além das câmeras das instrutoras.
Texto e foto: Gabriel Horta | Ejud