A formação envolveu servidores e estagiários em dois dias de curso.
Servidores e estagiários do Setor do Depósito Público participaram de uma capacitação sobre o sistema Projudi, nos dias 12 e 13 de maio, em ação promovida pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM). A atividade presencial foi realizada na sala de aula da Ejud, localizada no terceiro andar do Fórum Ministro Henoch Reis.
O treinamento abordou de forma detalhada o cadastro, o acompanhamento e a atualização de bens e armas apreendidos em processos judiciais — atividades sob responsabilidade da unidade participante. A formação presencial complementa o curso online “Projudi 4.0”, disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola Judicial.
A capacitação integra o conjunto de ações voltadas à formação contínua do público interno no uso do sistema Projudi, que passou a unificar a tramitação processual no âmbito do TJAM. Com carga horária total de 8 horas, divididas entre os dois dias, a atividade foi conduzida pelo servidor do TJAM e instrutor da Ejud, Elieder Abensur, e contou com a participação de seis integrantes do setor.
Para o estagiário Mayllon Silva, que atua no Depósito Público, o curso representa um esforço do Tribunal para garantir a adaptação à nova plataforma. “Com a evolução tecnológica, tivemos que mudar de sistema, o que naturalmente gera dúvidas quanto às funcionalidades do Projudi. Com o curso, conseguimos saná-las e garantir maior produtividade nos processos administrativos e judiciais do nosso setor”, afirmou.
#ParaTodosVerem: A fotografia que ilustra a matéria mostra o instrutor Elieder e os participantes da formação em pé na sala de aula. Eles sorriem olhando para a câmera.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Nicolle Brito | Ejud