O curso foi ministrado por servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Os servidores lotados na Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) concluíram, nesta segunda-feira (28/04), o curso de atualização no EmeronWeb, plataforma de gestão orçamentária e pedagógica desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) e utilizada pela Ejud desde 2022.
O curso, que foi dividido em seis módulos, ocorreu entre os dias 22 e 28 de abril, com carga horária de 20 horas-aula. Os responsáveis por ministrar a formação foram os servidores do TJRO Aurélio Zenor, Evanice Cunha, Riberval Silva e Thaís Bombardelli.
A formação teve como objetivo aprimorar o uso da plataforma pelos participantes, otimizando o fluxo de trabalhos dos diversos setores da Escola. As aulas foram realizadas em modalidade remota, por meio da plataforma Google Meet, e contaram com a presença de 14 participantes.
Aurélio Zenor, Analista de Tecnologias da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima e responsável por ministrar o curso, destaca que o treinamento busca uniformizar o conhecimento acerca das funções do sistema, conforme todas as atualizações realizadas. O momento também é um importante intercâmbio de experiências das rotinas das escolas judiciais.
Segundo Milena Fernandes, secretária de Pedagogia da Escola Judicial, o curso representa um fortalecimento no trabalho dos servidores que lidam com o EmeronWeb diariamente. “Com o treinamento concluído, conseguimos não apenas lidar com nossas demandas da melhor forma, mas também podemos ajudar nossos colegas a sanarem eventuais dúvidas relacionadas ao funcionamento da plataforma”, destacou Milena.
#ParaTodosVerem: A fotografia que ilustra a matéria mostra um grupo de pessoas assistindo o curso em seus computadores. Em primeiro plano é possível ver um homem e duas mulheres sorrindo e olhando para seus monitores. No fundo da foto há duas mulheres de costas olhando para seus computadores e uma placa com o logo da Escola Judicial em uma parede branca.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Nicolle Brito | Ejud