A capacitação ocorreu na sede da OAB/AM.
Na última segunda-feira (10/02), o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB/AM), promoveu o curso de treinamento no sistema Projudi. A capacitação ocorreu na sede da OAB, em caráter presencial.
Realizado pela Escola Judicial (Ejud) do TJAM, o curso foi ministrado em atenção ao pedido do presidente da OAB/AM, Jean Cleuter Mendonça, quando esteve acompanhado do advogado representante da OAB/AM no Tribunal, Walber Prata de Mendonça, em reunião institucional realizada na sede do TJAM.
A capacitação teve como objetivo esclarecer dúvidas e apresentar a parte prática do uso do Projudi na atuação rotineira dos advogados. Os responsáveis pela ministração foram o advogado Walber Mendonça e o servidor do TJAM e instrutor interno do Tribunal, Elieder Abensur.
Para o presidente da OAB/AM, Jean Cleuter, o treinamento garante “uma melhora no exercício da advocacia e também é uma prova da fundamental parceria entre as entidades, firmada graças ao presidente do TJAM, desembargador Jomar Fernandes, e ao diretor da Escola Judicial, desembargador Abraham Peixoto”.
O desembargador Abraham Peixoto, diretor da Ejud, destaca que um sistema de justiça cada vez mais preparado e eficiente é uma das principais diretrizes estabelecidas pela Presidência da Casa, e que esta iniciativa de treinamento conjunto entre as instituições parceiras é um exemplo do compromisso da Escola para que esse objetivo seja plenamente alcançado ”, frisou o magistrado.
Com informações da ASCOM da OAB/AM.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: ASCOM | OAB/AM
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra o representante da OAB/AM no TJAM, Walber Mendonça, o instrutor da Ejud, Elieder Bonet Abensur e o presidente da OAB/AM, Jean Cleuter, de pé e sorrindo.