O entrevistado foi o servidor Rafael Santos, que atuou como coordenador do Programa de Interiorização e também como secretário-geral da Ejud.
O quarto e último episódio da segunda temporada do podcast Pensar Direito discute acessibilidade e vivências de servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas no interior com o convidado Rafael Santos, ex-secretário-geral da Escola Judicial (Ejud) e que atuou anteriormente como coordenador do Programa de Interiorização da Escola.
O programa tem como objetivo promover debates de relevância social, elucidar dúvidas sobre o Poder Judiciário estadual e apresentar as atividades da Ejud, através de conversas com servidores e magistrados do Tribunal.
O convidado deste quarto episódio, Rafael Santos, é mestre em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos pela Universidade do Estado do Amazonas e Especialista em Direito Penal pela Faculdade Damásio de Jesus e servidor efetivo do TJAM desde 2014, tendo atuado na 1.ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes da Comarca de Manaus, em varas do interior do Amazonas e, mais recentemente, na Escola Judicial.
Durante a entrevista,foram abordados temas como a trajetória profissional do servidor, a mudança na atuação do trabalho jurídico para a atuação administrativa junto ao aperfeiçoamento dos servidores, o Programa de Interiorização da Ejud, o Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples e a atenção dada pela Escola para iniciativas focadas em acessibilidade.
O episódio já está disponível no canal da Escola Judicial no YouTube, em formato de vídeo, e no perfil da Ejud na plataforma Spotify, em formato de áudio.
#ParaTodosVerem: A colagem digital que ilustra a matéria mostra Rafael Santos, à esquerda. A sua frente está o microfone típico de podcasts. A direita da imagem, sobre um fundo amarelo estilizado com a estátua "O pensador", se lê em três linhas: "Temporada 2, Episódio 4. Rafael Santos". Como assinatura, logo abaixo está a logomarca do programa Pensar Direito.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Arte: Igor Braga | Ejud