A formação ocorrerá entre os meses de outubro e dezembro, de forma presencial.
Com o objetivo de democratizar o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e tornar cada vez mais acessível o atendimento ao público surdo que procura o judiciário, o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Judicial (Ejud), abre as inscrições para o curso “Libras Avançado”.
As inscrições na formação podem ser feitas clicando aqui (https://bit.ly/librasAvancado) ou através da plataforma EmeronWeb, no site da Escola Judicial.
Sobre o curso
Voltada para servidores e estagiários de todos os setores do Tribunal, a capacitação ocorrerá entre os meses de outubro e dezembro, às terças-feiras, com duração total de 40 horas-aula. A aula inaugural será realizada no dia 01 de outubro, na sala de aula da Ejud, localizada no Fórum Ministro Henoch Reis, onde também ocorrerão o restante dos encontros.
Responsável por ministrar os módulos básicos e intermediário, a professora Sheila Aparecida de Miranda Colares, pós-graduada em Libras e com experiências na área da Educação como instrutora de Língua Brasileira de Sinais para ouvintes, descreve a nova etapa do curso como fundamental para o desenvolvimento nos aspectos social e emocional, não apenas do deficiente auditivo, mas também de todos que fazem parte do seu convívio.
“Aprender a Língua Brasileira de Sinais é evoluir pessoal e profissionalmente, além de incluir e fazer com que a sociedade seja mais receptiva e dê mais acesso e oportunidades às pessoas surdas. Sou muito grata à Escola Judicial e ao diretor Bandiera pela oportunidade, e espero que possamos continuar com nossa parceria no futuro”, disse a professora.
Para o secretário-geral da Escola Judicial, Rafael Santos, o curso “se relaciona com o Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples e à Resolução n.º 401 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), garantindo um maior acesso à Justiça para pessoas com deficiência através da capacitação de servidores”.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Arte: Iully Gomes | Ejud
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é o card de divulgação do curso. Ao fundo é possível enxergar uma mulher de cabelos cacheados falando em Libras. Em primeiro plano, há o nome do curso, datas e uma foto e um mini-currículo da professora.