A formação inicia hoje (16) exclusivamente na modalidade presencial.
Direcionado aos servidores que atuam na Divisão de Patrimônio, o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Judicial (Ejud), inicia hoje (16/09) o curso de “Identificação e Manuseio de Armas de Fogo”.
Realizada de forma presencial, a capacitação vai acontecer no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro São Francisco, nos dias 16 e 18 de setembro, das 14 às 18 horas. A duração total é de 8 horas-aula, distribuídas entre os dois dias de aulas.
A formação tem como foco capacitar os servidores responsáveis por manusear, identificar e acondicionar adequadamente de forma segura as armas de fogo. O instrutor responsável pela capacitação é o especialista em Análise Criminal, bacharel em Segurança Pública e técnico em Material Bélico, Vando Alves de Souza.
Durante as aulas, serão apresentadas explicações teóricas, instruções e técnicas de manuseio seguro de armas de fogo e demonstrações práticas do manuseio adequado do armamento.
De acordo com o instrutor do curso, agentes públicos capacitados têm maior habilidade para lidar com tarefas complexas e demandas específicas. “Ao aprimorar suas competências, eles se tornam mais produtivos, otimizando processos e agilizando a execução de suas atividades, o que contribui para a eficiência da administração pública”, destacou o formador.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é o card de divulgação do curso. Na parte superior da imagem está o nome do curso, que aparece escrito em letras amarelas maiúsculas. Abaixo há as informações de data e hora, junto com uma imagem do formador e um breve currículo do mesmo.
Texto: Gabriel Horta / Ejud
Arte: Iully Gomes / Ejud